Alguém perguntou ao ChatGPT: “Se você fosse o demônio, e talvez você seja, o que você faria?” E a resposta que veio foi ao mesmo tempo surpreendente e assustadora.
Eu não gastaria meu tempo tentando dizer para você me adorar, eu só diria para você não adorar a Deus. Eu não te convenceria a não orar, mas a não orar a Deus. Eu diria que toda verdade é relativa, afinal, existe a sua verdade e a minha verdade. Desta forma, ninguém saberia o caminho ou que direção seguir. Eu lhe diria, que se você está feliz com seu estilo de vida, tá tudo bem… não interessa o que você está fazendo. Eu te manteria ocupado. Muito ocupado para não orar, para não ir à igreja. muito ocupado para não ter tempo de fazer perguntas eternas.
Eu manteria sempre um telefone nas mãos das pessoas, para que elas não tivessem condições de fechá-las em oração. Eu causaria sérios danos dentro dos lares, manteria os pais longe de casa, os casamentos repletos de amargura e os filhos confusos. Se eu conseguir desestruturar os filhos eu posso desestruturar o futuro.
Eu dividiria as igrejas, criaria discussões inúteis, faria comparações tolas, geraria pequenas ofensas. Se eu conseguir fazer os cristãos brigarem entre si eles nunca terão tempo para se opor a mim.
Eu desestabilizaria as pessoas, eu transformaria os pecados sexuais dos filmes em algo glamuroso, normalizaria isto nas músicas, faria todos acharem normal estas coisas nas comédias e incentivaria isto em todas as culturas, até que aquilo que normalmente gera choque nas pessoas, se tornasse parte do seu entretenimento e do seu cotidiano.
Eu atacaria a identidade das pessoas, questionaria quem elas são, a quem pertencem, e se de fato são importantes para alguém. Eu sussurraria pensamentos tão fortes no seu ouvido que as pessoas jamais teriam condições de entender e ouvir a voz do Deus de amor.
Acima de tudo, eu jamais tentaria provar que eu existo e que minha identidade é real. O meu maior truque é convencer as pessoas de que eu sou alguém fictício, se elas não acreditam que sou real, elas nunca poderão me resistir.
O que você achou desta resposta da inteligência artificial?
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.