Principal dúvida daqueles que procuram a Regional da cidade está relacionada às linhas emergenciais de crédito
Desde o início das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a Regional Centro do Sebrae Goiás, em Anápolis, criou um fluxo para atendimento virtual dos clientes. O objetivo é esclarecer todo tipo de dúvida e dar orientações que ajudem o empreendedor nesse momento de crise.
As ligações recebidas pela unidade são centralizadas na assistente Eula Fonseca, que tem a função de filtrar os assuntos e direcioná-los aos atendentes ou à própria coordenadora da Regional Centro, Daniela Caixeta.
As dúvidas mais simples são sanadas pela própria assistente nesse primeiro contato. Assuntos mais complexos são direcionados aos analistas. “Todos os clientes que entram em contato são registrados no SAS e os atendimentos posteriores são lançados pelos analistas”, ressalta Daniela.
O atendimento virtual tem dado resultados. Entre 17 de março e 11 de maio, foram 487 registros desse tipo de ação no Sebrae Anápolis, o que dá uma média de 61 por semana.
O principal serviço procurado pelos empreendedores da região diz respeito às linhas emergenciais de crédito. Mais do que explicar o que cada instituição ou órgão governamental tem a oferecer nesse momento de pandemia do coronavírus, o Sebrae presta assessoria para que a empresa saiba exatamente o tamanho da sua necessidade. “Isso é fundamental para que o empreendedor não crie um problema financeiro no futuro”, reforça a coordenadora da Regional Centro.
O Sebrae também é bastante acionado em Anápolis para esclarecer questões relativas ao MEI (microempreendedor individual). De acordo com o Portal do Empreendedor, a cidade tem 20,5 mil negócios enquadrados nessa categoria. O atendimento virtual responde dúvidas sobre declaração do MEI, formalização, emissão de notas, baixa, alterações cadastrais e renegociação de boletos.
Outro serviço na lista dos mais procurados engloba a área da capacitação. Empreendedores buscam o ensino à distância, através dos vários cursos oferecidos na plataforma virtual do Sebrae.
O Sebrae também tem sido acionado pra orientar micros e pequenos empresários sobre o uso de plataformas on-line para vendas, principalmente mídias sociais. “Além disso, tivemos algumas procuras para o auxílio emergencial, mas foram pontuais e somente quando lançaram o programa”, informa Daniela Caixeta.
Serviço:
Como falar com o Sebrae em Anápolis
(62) 3329-2300 ou 0800-570-0800
Acesse também o www.sebraego.com.br




