O programa também se empenha em fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias.
O Brasil Mais Produtivo foi criado em 2016, atualmente atende nas modalidades Produtividade e Transformação Digital, sendo exclusivo para micro e pequenas empresas.
Os Microempreendedores Individuais (MEIs), as médias e grandes empresas não são público-alvo.
Portanto, podem se inscrever micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio e serviços.
Encontros individuais
O gerente da regional Centro-Leste do Sebrae, Sérgio Monturil, explicou que cada empresa inscrita num período de seis meses tem a oportunidade de participar de cinco encontros individuais com um Agente Local de Inovação e três coletivos, onde são abordados os principais pontos de como melhorar os processos, aumentar a produtividade e promover a inovação nos negócios.
Leia também: Está valendo! Penas para crimes contra criança e adolescente estão mais pesadas
“Graças à confiabilidade e profissionalismo, a receptividade dos empresários é alta, pois todas as informações das empresas são tratadas de maneira sigilosa”, detalhou Sérgio.
Aumento do faturamento real
Ao fim de cada ciclo é feita uma avaliação para mensurar os resultados, segundo Ewerton Costa, analista do Sebrae responsável pela cidade de Anápolis e pelo Programa Brasil Mais Produtivo regionalmente, o faturamento real das empresas participantes dos últimos ciclos aumentou 11% e a produtividade 17%. Resultados estes que têm atraído a atenção de muitos micro e pequenos empresários.
“Além da cidade de Anápolis, as cidades de Campo Limpo de Goiás, Teresópolis, Goianápolis e Corumbá de Goiás também serão atendidas nesse próximo ciclo do Programa na regional centro-leste”, explicou Ewerton.
As inscrições para o Brasil Mais Produtivo ocorrem de maneira contínua e gratuita, entretanto, cada estado organiza os ciclos em períodos semestrais e as empresas goianas que desejam participar do primeiro ciclo de 2024 têm até o dia 19 de janeiro para se inscrever pelo link abaixo. Trata-se de preencher um formulário simples, em seguida, o Sebrae-GO entra em contato para agendar o início do Programa. https://vitrine.sebraego.com.br/brasil-mais/
Comentários 1