O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu inscrições para processo seletivo em território goiano. As vagas são para agentes locais de inovação (ALI) e orientadores, com 68 espaços disponíveis para bolsistas com curso superior completo e outras quatro para pós-graduação. Os cadastros podem ser realizados até o dia 4 de julho, por meio deste link.
Segundo o edital, as bolsas possuem o valor de R$ 5 mil para graduados, que trabalharão como ALI, e R$ 6,5 mil para pós-graduados que vão estar na função de orientador.
Lei declara Tancredo Neves patrono da democratização
Para participar, o interessado deve ter formação acadêmica completa e finalizada, em qualquer área e curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Além de ter experiência profissional na área empresarial.
O benefício terá duração de 23 meses, com atuação em campo, podendo ser retirado de acordo com as normas descritas no edital.
O programa do Sebrae ajuda pequenas empresas a inovarem em seus produtos, serviços e processos, incluindo práticas sustentáveis e tecnológicas nas suas atividades diárias. Projeto já possui mais de 8 mil bolsas ofertadas e mais de 300 mil pequenos negócios acompanhados.