Caso deixa uma criança morta e outra em estado gravíssimo
O secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, morreu nesta quinta-feira (12) após, segundo informações preliminares, atirar contra os próprios filhos e, em seguida, tirar a própria vida. A prefeitura confirmou que uma das crianças morreu e a outra foi socorrida e segue internada em estado gravíssimo. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre a dinâmica do crime, que está sob investigação. Na noite de quarta-feira (11), horas antes da tragédia, Thales publicou em rede social declarações de afeto aos filhos.
Estado das vítimas
O filho mais novo, de 8 anos, permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, após passar por cirurgia e seguir na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O filho mais velho, de 12 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas morreu minutos depois de dar entrada na unidade. A unidade de saúde confirmou a morte de uma das crianças e informou que a outra segue hospitalizada, sem detalhar o quadro clínico.
Contexto
O crime está sendo investigado pelas autoridades, que buscam esclarecer motivação e circunstâncias. Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A prefeitura informou que acompanha as investigações e confirmou oficialmente as consequências do ataque. Na publicação feita horas antes do crime, Thales escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito.”
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.



