A polícia militar acredita que, com essa ação, os sequestros de motoristas de aplicativo cessem no município.
Um integrante de uma quadrilha responsável por sequestros relâmpagos de motoristas de aplicativo na cidade de Anápolis, identificado como Brendol Gabriel Rezende, 20 anos, foi morto em confronto com a Rotam na noite desta quarta-feira (02), dentro de um estabelecimento comercial.
O estabelecimento fica localizado na avenida do Estado no bairro Jardim das Ipês, em Anápolis. Outros quatro integrantes da organização criminosa foram presos. Brendol havia conseguido fugir e atirou nos policiais ao ser alcançado no estabelecimento comercial, onde houve o confronto com a Rotam.
Confronto com a Rotam
Com melhor treinamento, experiência em combate, mais numerosos e melhor armados, os policiais conseguiram neutralizar a ameaça, protegendo o patrimônio do comerciante, as vidas das pessoas que estavam no local, além de suas próprias vidas.
Este foi o último sequestro praticado pela quadrilha. O motorista de aplicativo ao atender uma corrida no Parque Ipiranga no bairro Jundiaí, foi rendido e levado junto com o veículo para uma estrada em Planalmira.
Lá, ele foi abandonado e teve o veículo e cartões com senhas e dinheiro levados pelos criminosos. Foi quando, através de informações, o veículo roubado pelos criminosos foi recuperado, e o sequestrador morto. Com o criminoso foi encontrado um revólver.
A polícia militar acredita que, com essa ação, os sequestros de motoristas de aplicativo cessem no município. Um código de comunicação de segurança entre motoristas e policiais e entre os próprios motoristas tem ajudado na identificação e combate nesse tipo de ocorrência.




