O Anápolis colhe frutos de sua quinta vitória seguida no torneio, enquanto o GEA tenta nova troca de treinador para reagir
O final de semana será de jogos e mais jogos pelo Brasileirão da Série D. Como de costume, Anápolis e Grêmio Anápolis estarão presentes pela 8ª rodada, que marca o início do returno da competição. O Galo busca emendar nova vitória consecutiva e, quem sabe, assumir a liderança do Grupo 5. Já o GEA quer retornar aos trilhos e evitar fim precoce da temporada, com um novo treinador na tutela do elenco.
Sunara Mello lança nova música e afirma: “sofrência garantida”
Os adversários da vez para os anapolinos serão os mesmos da última rodada, só que agora com inversão dos mandos de campo. Depois de vencer o Ceilândia no Jonas Duarte, o Galo vai até a capital federal encarar os brasilienses, em jogo marcado para o estádio Abadião, no sábado (04) às 15h30. Trinta minutos depois será a hora do Grêmio Anápolis receber o Operário/MT, rival que derrotou a Raposa na partida que culminou com o desligamento do treinador Ariel Mamede.
Nova troca
Com temporada aquém do esperado, principalmente após o título goiano em 2021, a Raposa vive dias ruins. A equipe tem apenas uma única vitória no ano e precisa ‘virar a chave’ caso queira avançar ao mata-mata da Série D. Para a missão de renovar os ânimos do elenco, a ‘última cartada’ para o posto de treinador do GEA será Chiquinho Lima, de 44 anos, que chega junto de seu auxiliar Michel Horn.
Chiquinho é o quarto técnico que chega ao Grêmio Anápolis nesta temporada, sendo a primeira oportunidade do nome no futebol goiano. Seu último trabalho de boa campanha foi pelo Uberlândia, em 2021, quando levou o time mineiro até as quartas de final do Brasileirão da Série D. Também acumula passagens pelo Almirante Barroso e Atlético Itajaí, ambos de Santa Catarina, dentre outros clubes.
O trabalho que o novo treinador vai ter pela frente não será fácil. A Raposa é a atual vice-lanterna do Grupo 5, com seis pontos somados, e está distante cinco do primeiro time na zona de classificação: o Costa Rica/MS, com 11 tentos. Com a virada de turno, restam sete partidas para o Grêmio Anápolis e Chiquinho Lima fecharem a competição em alta, ou amargarem uma temporada infrutífera.
Voando alto
O resultado positivo do Galo diante do Ceilândia não foi algo qualquer. A vitória foi a quinta consecutiva da equipe comandada por Luiz Carlos Winck e consolidou o Anápolis como uma das forças nesta edição da Série D. Apesar de estar na vice-liderança do Grupo 5 por conta do saldo de gols, o clube figura com a 3ª melhor campanha geral da competição.
Para melhorar ainda mais sua situação no chaveamento, a equipe precisa torcer por um tropeço do líder Brasiliense, que visita o Costa Rica/MS. Além disso, o Anápolis precisa de nova vitória frente ao Ceilândia, para fazer barba, cabelo e bigode nos adversários. O objetivo não será moleza, já que o Gato Preto brasiliense ainda não perdeu em casa no decorrer do torneio nacional.
Confira a classificação do momento da Série D:
