Acatando a recomendação da Secretaria de Estado da Educação, a Subsecretaria, em Anápolis, decidiu cancelar a participação das escolas relacionadas para o desfile do Sete de Setembro. Pela primeira vez em muitos anos, as escolas estaduais ficam fora da Festa da Independência, sob a alegação dos riscos a que estariam sujeitos estudantes, professores, coordenadores e a comunidade em geral, devido à incidência da Gripe Influenza A H1 N1, Que vem fazendo vítimas em todo o Estado, inclusive em Anápolis onde há casos suspeitos e muitas pessoas em observação.
A subsecretária Juliana Almada disse que não se trata de proibição, mas, sim, de recomendação. “Todavia, não há como adotar procedimento contrário ao que emana de um poder superior, como é o caso da Secretaria. Hierarquicamente, a Secretaria tem o domínio sobre a Subsecretaria, valendo dizer, então, que há de prevalecer a orientação de Goiânia. A subsecretária não soube precisar, entretanto, se a medida se estende a todo o Estado de Goiás.
Juliana Almada assegurou que os alunos e, principalmente, as bandas marciais que se prepararam para o desfile, vão ter uma compensação. Dentro de alguns dias vai ser confirmada a realização de um festival de bandas marciais em Anápolis, reunindo todas as fanfarras das escolas públicas e particulares interessada. “Vai ser um grande festival e esses estudantes serão contemplados”, garantiu a subsecretária.
Próximo prefeito terá orçamento de quase R$ 1 bilhão para saúde e educação
A partir de 1º de janeiro de 2025, quem se sentar na cadeira de Prefeito- Márcio Corrêa (PL) ou Antônio...