Esta ação faz parte da campanha Setembro Amarelo e tem como objetivo principal promover o diálogo sobre saúde mental, desmistificar o tabu em torno do suicídio e fornecer informações valiosas sobre prevenção, incentivando o autocuidado e o cuidado com o próximo.
Leia também: Município celebra histórico acesso do Anápolis Futebol Clube à Série C
As atividades terão início nesta quinta-feira, 5 de setembro, na UBS do bairro Calixtópolis. No dia seguinte, 6 de setembro, a ação será realizada nas UBS do JK e do Maracanãzinho. A programação seguirá com palestras na UBS Jardim das Oliveiras no dia 10 e nas UBS Arco Verde e Jardim Esperança no dia 11. Nos dias 12 e 13, as atividades estarão na UBS Guanabara e, posteriormente, no Anexo Itamaraty, Parque Iracema e Vila União. No dia 17, será a vez da UBS Sta. Maria de Nazareth receber a programação.
Nos dias 18 e 19, as palestras abrangerão as UBS Dom Manoel, Interlândia, Parque dos Pirineus, Jardim das Américas, Paraíso, Souzania e Vivian Parque, alcançando uma ampla variedade de regiões da cidade. No dia 20, as UBS Alexandrina, Jardim Suíço e Santa Isabel serão atendidas, buscando alcançar um número maior de pessoas.
A série de palestras continuará com programações nas UBS Adriana Parque, Filostro e Munir Calixto no dia 24, e nas UBS Santos Dumont, Vila Formosa e Vila Norte no dia 25. A sequência segue com as UBS Recanto do Sol e Tropical no dia 26 e encerra no dia 30 de setembro na UBS do Jardim Alvorada.
Para informações sobre os horários das palestras, os interessados devem entrar em contato com a UBS mais próxima de sua residência.