´Sucesso total´. Essa frase define o Festival Receitas do Campo edição Anápolis, que o Sindicato Rural de Anápolis (SRA) realizou na última quarta-feira, 25, em sua segunda edição, este ano, com o tema: “Sabor e Tradição”. O evento culinário contemplou três categorias: Almoço e Jantar, Lanche da Fazenda e Sobremesa Rural. Os cozinheiros tiveram liberdade para criar receitas de acordo com a categoria inscrita. O importante era ter no mínimo dois ingredientes que sejam componentes característicos das mesas da família rural e de conhecimento popular.
Neste ano, foram inscritos 30 pratos. Cozinheiros e cozinheiras levaram ao Festival receitas de família, aquelas que são passadas de geração em geração. ´O que percebemos aqui, é o fortalecimento da nossa tradição. Pessoas mais velhas e também jovens, isso é integração, é tradição passando de avó para neta´, disse o Presidente do Sindicato Rural de Anápolis.
Os jurados avaliaram os pratos, segundo a coordenadora do Festival, Andreia Peixoto, o evento foi muito bem organizado para que o júri fosse imparcial. ´Os jurados não conheciam os autores e autoras das receitas. Por isso, cadastramos por números, então o jurado não sabia quem preparou, isso dá lisura ao nosso festival´, finalizou. Depois de serem avaliados, os pratos foram fracionados e servidos ao público. Além disso, o SRA ofereceu caldo de costela com mandioca. Quem foi ao Festival não vai esquecer tão cedo, esse momento de resgatar a culinária tradicional da nossa região.
O Festival Receitas do Campo edição Anápolis foi realizado no Tatersal de Elite do Novo Parque de Exposições de Anápolis. Os autores das receitas levaram familiares, o salão ficou lotado e teve até música ao vivo. Mais de 200 pessoas participaram do evento neste ano. Lembrando que a melhor receita em cada categoria será publicada no livro Receitas do Campo da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg).
A disputa não foi fácil, cada receita mais saborosa que a outra. Os jurados tiveram trabalho para dar as notas. Em primeiro lugar na categoria Almoço ou Jantar, ficou a receita de Frango Caipira com Pequi de Eliane Tavares de Souza; na categoria Lanche da Fazenda, venceu o Pão de Queijo da Minha Sogra de Jânia Rodrigues Araújo e na categoria Sobremesa Rural, o Doce de Cajuzinho do Cerrado de Tereza Rodrigues de Jesus foi imbatível.
Márcio Corrêa fala em grande mudança na estrutura da Educação
“Nos próximos 60 dias, vocês começarão a notar uma grande mudança na estrutura da educação”. A afirmação é do prefeito...