Criminoso, que ostenta passagens por roubo e furto qualificado, se mostrava interessado nos produtos vendidos virtualmente. Depois do negócio já fechado, ele simulava um depósito e bloqueava as vítimas
A Polícia Civil conseguiu localizar e prender, na tarde desta terça-feira, 22/6, um homem, suspeito de aplicar golpes pelas redes sociais, intermediando compra de produtos em Anápolis. Investigações apontam que o indivíduo teria feito, pelos menos, duas vítimas no município de Abadiânia. O prejuízo total, apenas na cidade, foi de R$ 8 mil.
Segundo a corporação, virtualmente, ele se mostrava interessado na compra de produtos oferecidos e entrava em contato com a pessoa. Depois do negocio já fechado, o criminoso, que ostenta passagens por roubo e furto qualificado, fingia fazer um depósito bancário e, por último, bloqueava as vítimas na intenção de “desaparecer” do mapa.
Suspeito de aplicar golpes pelas redes sociais é preso em Anápolis
Os policiais conseguiram prender o homem preventivamente depois que ele tentou fugir e entrou dentro de um matagal em Anápolis. A delegada responsável pelo caso, Isabella Joy Lima e Silva, confirmou que existe possibilidade de ele ter cometido crimes em outras cidades.
“Ele já havia fugido pela manhã. Conseguimos prendê-lo preventivamente após intensas buscas. Suspeita-se que ele tenha cometido o crime em outras cidades. Por isso, em caso de informações, pedimos a população que comuniquem a Polícia Civil”, disse Isabella.
Ele permanece detido a disposição da justiça e deve ser indiciado pelo crime de estelionato. Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.