As investigações tiverem início no ano de 2023, quando uma adolescente de 13 anos revelou ter sido vítima de estupro por parte do padrasto, o que resultou em uma gravidez.
No decorrer das investigações, apurou-se que o homem chegou a dar dinheiro para um sobrinho, menor, para que ele mantivesse relações com a menina, a fim de evitar sua responsabilização criminal.
A genitora informou ter dado fim ao relacionamento quando percebeu o interesse do companheiro por sua filha e, assim que soube dos abusos, procurou a Polícia.
O homem tentou atrapalhar as investigações, tentando imputar a terceiros a prática do seu crime, mais uma razão pela qual a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário, após célere e favorável manifestação do Ministério Público.
O indivíduo foi preso na cidade de Abadiânia, sendo encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Ele irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, cujas penas podem chegar a 19 anos de prisão.
Nesse caso, em específico, não haverá divulgação da imagem do investigado, para evitar exposição da vítima e seus familiares.
O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721.
Leia também: Observatório de Segurança registra queda em quase todas as ocorrências reativas em Goiás
Com informações da Polícia Civil – 3ª DRP Anápolis