Programa do governo estadual concede desconto de até 65% na conta de energia elétrica para quem possui o CadÚnico e se enquadra em outros critérios
Anápolis tem um potencial de 15.731 famílias que podem ser cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), segundo informações da assessoria da Equatorial Goiás, repassadas ao CONTEXTO.
Em apenas cinco meses, a distribuidor- que iniciou suas operações no estado em janeiro desse ano- já cadastrou 4.112 clientes no Município.
Em Goiás, nesse mesmo período, já foram efetuados mais de 71 mil novos cadastros.
Contudo, a empresa aponta que há aproximadamente 572 mil famílias que estão aptas a receberem os descontos que são previstos pelo programa, de até 65%.
A previsão é que este incremento injete cerca de R$ 115 milhões na economia dos municípios goianos, somente durante o ano de 2023.
De acordo com a Equatorial, as cidades com o maior número de clientes aptos e não inscritos são: Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Rio Verde e Valparaíso de Goiás.
Informação
Para orientar as famílias e incentivá-las a aderir ao TSEE, o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do estado de Goiás (CONCEG), juntamente com a Equatorial, elaborou um folheto informativo que serão distribuídos nas bases de representação do colegiado, ou seja, nas classes consumidoras de energia, sobretudo, para alcançar os consumidores residenciais que possuem inscrição no CadÚnico e têm o perfil de outros critérios do programa.
O presidente do CONCEG, João Victor Araújo, salienta que é uma campanha de grande alcance social, pois leva informações para às famílias sobre o programa, bem como a forma de fazer o cadastro para ter o benefício.