Planejamento e sustentabilidade. Estas são as novas palavras de ordem na Polícia Militar. Para tornar mais eficiente o serviço prestado à comunidade, a corporação está investindo em tecnologia e inteligência. Na última terça-feira, 18, no auditório do 4º Batalhão, aconteceu um encontro com a participação de oficiais de 21 municípios jurisdicionados ao 3º Comando Regional de Anápolis, para a apresentação do programa “Gestão de Ações Programáticas e Indicadores de Desempenho”, desenvolvido pelo departamento de Tecnologia de Informação da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com Eduardo Noronha de Andrade Freitas, gestor de TI da secretaria, todas as unidades da Polícia Militar em Goiás já utilizam a ferramenta de planejamento, que está sendo aperfeiçoada. Em tempo real, são disponibilizadas, por exemplo, indicadores de criminalidade, sobre operações da PM e uma gama de informações que auxiliam a tomada de decisões, assim como contribui para avaliar o resultado das ações policiais.
O coronel Vicente Ferreira Filho, do 3º Comando Regional da PM, avalia que o programa foi muito bem recebido pelo Comando Geral, considerando o objetivo maior da iniciativa, que é oferecer um serviço de melhor qualidade à população. Segundo observou, hoje a PM já trabalha com diversas ferramentas tecnológicas, mas o novo pacote apresentado é mais abrangente e eficaz na consolidação de dados, “que são essenciais no apoio operacional, tático e estratégico da Polícia Militar”, ressaltou, acrescentando que para Anápolis e todos os municípios da regional, será um grande ganho de qualidade.
“Com essa nova ferramenta, a Polícia Militar busca fazer o seu trabalho num nível empresarial. Ou seja, buscando a satisfação da sociedade no trabalho que desempenhamos. Vamos ver o que podemos melhorar através das informações e trabalhar de forma mais rápida e prática”, sublinhou o Coronel Vicente.
Anápolis sedia, de forma inédita, Curso de Operações de Inteligência da Polícia Militar
A cidade de Anápolis é palco, pela primeira vez, do prestigiado Curso de Operações de Inteligência (COIPM) da Polícia Militar...