A ideia aconteceu durante uma conversa amistosa entre amigos, não de fazer um bar com som alto, funcionamento até as altas horas da madrugada, gerando incômodo para a vizinhança. Mas, um ambiente família, com bebidas diferentes e um cardápio gastronômico de qualidade e recheado de boas opções.
Assim teve início a história do The Craic Brazilian Artesanal, restaurante/bar localizado no Bairro Jundiaí, em Anápolis, que encontrou a sua receita de sucesso ao apostar em coisas que todo mundo gosta: boa comida, boa bebida, boa música e um bom ambiente.
O empresário Carlos Henrique Alves, um dos sócios do The Craic, conta que está com as portas abertas há pouco mais de 60 dias, “com um feedback muito bacana dos clientes”.
O restaurante tem 140 metros quadrados de área construída e um visual descolado e acolhedor. No espaço há uma brinquedoteca para crianças. Com isso, os casais podem ficar mais à vontade para curtir o que a casa oferece. E não é pouco…
O cardápio do The Craic é extenso. Fica difícil citar todos os pratos e petiscos. Porém, não há como não falar da Panceta (carne suína curada e seca, geralmente da barriga do animal, muito comum na culinária italiana) de Porco Defumado, um dos carros-chefes do cardápio; a Moela do Carlão, com creme de leite e champignons; o Croquete de Tilápia; os cortes especiais de carnes. Tudo feito na Parrrila (espécie de churrasqueira), dando um toque especial nas receitas. Além, ainda, de uma linha diferenciada de Burguers e charcutaria e defumados.
E para beber, o The Craic tem até nove torneiras de chopes artesanais, produzidos em diversas localidades: Anápolis, Goiânia, Brasília, São Paulo, entre outras. “A gente sempre procura trazer o que há de melhor”, ressalta Carlos Henrique, acrescentando que há cerca de 40 a 60 rótulos de cervejas diferentes, para quem aprecia a bebida e quer algo diferente. Tem, também, as marcas tradicionais e os drinks, completando o leque de opções.
“Acho que temos bons diferenciais. Produzimos tudo aqui com muita dedicação e carinho, pensando em fazer o melhor, além de proporcionarmos um ambiente de família, de amizade e diversão”, ressalta Carlos Henrique, citando, ainda, a boa localização do restaurante, no Bairro Jundiaí, a poucos metros da Avenida São Francisco, com fácil acesso e estacionamento.
Resenha
O nicho de cerveja artesanal cresce na casa de 70% ao ano e, hoje, detém, apenas, cerca de 1% do mercado. Com o sucesso do The Craic, a próxima “resenha” poderá ser uma choperia. Mas, isso, ainda, são planos futuros. Por enquanto, de acordo com Carlos Henrique, o foco é manter o The Craic Brazilian Artesanal na sintonia perfeita estabelecida com o seu público e sempre com os olhos voltados para a inovação.
SERVIÇO
The Craic Brazilian Artesanal
Rua Ana Luiza, 24 – Bairro Jundiaí
Instagram: @ the.craic