Nesta quinta, dia 9, Tiago Leifert comunicou que deixará a Rede Globo ao fim do ano, optando por não renovar seu contrato. Foram 15 anos de vínculo entre a emissora e o jornalista de 41 anos. Seu último ato será a apresentação da décima temporada do “The Voice Brasil”, que vai até o dia 23 de dezembro.
Em comunicado, Tiago amadureceu a vontade de parar e deixar as portas abertas para futuras parcerias. Em seu tempo de emissora, o jornalista começou e ganhou destaque no Globo Esporte, onde começou como repórter e logo virou editor-chefe. Em 2012, ganhou a oportunidade como apresentador no “The Voice”.
Globo pretende fazer grandes mudanças no “Domingão com Huck”
Outros programas também estiveram na alçada de Tiago Leifert, como o “É de Casa”, “Zero 1” e as últimas três edições do “Central da Copa”. Desde 2017 havia assumido um de seus maiores desafios: apresentar e comandar o “Big Brother Brasil”, depois de Pedro Bial deixar o principal reality show do país.
“Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”,
disse em comunicado.
BBB e The Voice
Com a iminente saída de Tiago Leifert, a Globo disse que ainda irá definir novos apresentadores para os programas em 2022. Para o reality show, alguns nomes já estão sendo ventilados, como do recém-chegado a emissora, Marcos Mion, e do jornalista e de mais tempo de casa, Tadeu Schmidt. Para o programa musical, o nome de Angélica é cogitado.