O Campeonato Goiano de 2020 será aberto na próxima quarta-feira, 22/01, com três partidas. Duas delas, envolvendo times de Anápolis: o Galo recebe o Vila Nova às 20hs30 no Estádio “Jonas Duarte”. No mesmo horário, a Anapolina estreia no Estádio “Amintas de Freitas” contra o Jaraguá. O Grêmio Anápolis jogará, somente, na quinta-feira, dia 23, contra o Atlético atual campeão estadual.
Anápolis – A formação do elenco tricolor foi antecipada. Desde 16 de dezembro, o Tricolor faz pré-temporada e buscou reforços no futebol paulista, a começar pelo treinador Márcio Ribeiro que vai colocar em campo uma equipe ofensiva no 4-3-3. O meia Paulinho, que chegou como grande contratação, até pelo currículo de ter passagens por Flamengo e Santos, deverá ficar no banco de reservas. Ele treinou menos que os demais. A provável formação tricolor conta com Jefferson; Clayton, João Paulo, Felipe Costa e Raphael. Batista, Walfrido e Doda. Oller, Roniel e Vinicius.
Anapolina – Às vésperas da estreia no Goianão, a Anapolina tenta acalmar os ânimos e se organizar fora de campo. Depois da saída de Jair Rabelo da gestão de futebol, a diretoria contratou Jean Cláudio e fala em união de todos. Outro que também deixou a equipe, foi o treinador Estevam Soares. Já, dentro de campo, o trabalho é intenso. A equipe tem dois jogos treinos neste final de semana, contra Formosa e Pirenópolis. Ele, ainda, aguarda a chegada de reforços para dar mais experiência ao grupo colorado que conta com 12 atletas das categorias de base. O time que vem treinando e que deve estrear, caso todos estejam regularizados é Raphael Khan; Bruno Oliveira, Cassius, João Vitor e Renan Castro. Puyol, Fabinho e Brenno. Natan, Jonatas e Neto.
Grêmio Anápolis – A política do Grêmio não mudou. Os empresários portugueses seguem investindo em jogadores jovens e quem se destacar neste Goianão pode ser negociados com o futebol europeu. Mesmo assim, existem jogadores experientes no grupo para se mesclarem com a garotada. É o caso do volante Roger Goiano, de 35 anos. Ele é o capitão do time do técnico Márcio Nunes. Durante a pré-temporada, vários amistosos foram realizados e com saldo positivo. A “Raposa de Anápolis” deve ser a surpresa da competição e brigar por vaga na segunda fase. Provável equipe: Tiago Vale; Jair Junior, David, Caio Sena e Vagner Cruz. Matheus Costa, Roger Goiano Adeílson, Cesar Augusto, Gustavo Henrique e Everton Amaro.