Polícia Civil cumpre mandados e apreende bens de luxo usados para ocultar valores do tráfico de drogas em Goiás
Uma operação da Polícia Civil de Goiás bloqueou R$ 5 milhões de um traficante que usava contas bancárias de familiares para movimentar dinheiro do crime. A ação foi realizada nesta quinta-feira (10/4), com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, além do sequestro de um imóvel e de veículos de luxo.
Esquema envolvia familiares
O investigado é o principal alvo da Operação Car Wash e já havia sido preso anteriormente pela Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), quando foi flagrado com uma arma de fogo, grande quantidade de cocaína e R$ 35 mil em espécie. Agora, a nova fase da investigação mira na estrutura usada para lavar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas, incluindo o uso de parentes para ocultar o verdadeiro dono dos valores.
Vazamento de informações
Em outra frente, a Polícia Civil prendeu preventivamente um policial militar suspeito de repassar informações privilegiadas a traficantes, comprometendo operações da corporação. Segundo as investigações, o PM atuava no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O nome do militar, que continua na ativa, não foi divulgado para não prejudicar o andamento das apurações.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.