O feriado de carnaval está sendo marcado pela tragédia ocorrida no litoral Norte de São Paulo. Informações da manhã desta segunda-feira, dão20, do site G1, dão conta de 36 ocorrências de óbitos e de 40 pessoas desaparecidas.
O Governo do Estado de São Paulo informa que mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do Governo do Estado de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da prefeitura municipal de São Sebastião e voluntários, seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas.
As atividades tiveram início no domingo (19) e seguem de forma ininterrupta, com o apoio de 53 viaturas do Corpo de Bombeiros, dois cães especializados na busca de pessoas, 53 maquinários, sete helicópteros Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar e outras duas aeronaves do Exército Brasileiro.
Mais três helicópteros Águia vão se juntar à operação.
São Sebastião
O município de São Sebastião, principalmente na região da Costa Sul, foi o mais afetado pelos temporais. As regiões da Barra do Sahy e Juquehy estão isoladas em razão das quedas de barreiras ao longo da rodovia.
Em São Sebastião, em 24 choveu o que era para chover em um mês.
Os serviços de água, luz e telefonia estão comprometidos em razão da queda de postes e o carreamento de sedimentos para as estações de tratamento de água.
As concessionárias responsáveis atuam para restabelecer o fornecimento dos serviços essenciais.
Congressos Evangélicos típicos do carnaval acontecem em Anápolis
A prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 970 desalojados e 747 desabrigados. Até o momento, foram confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba.
O governador Tarcísio de Freitas declarou que as ações humanitárias em apoio às vítimas são priorizadas.
O governador de São Paulo decretou, inclusive, estado de calamidade em Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.
Lula em SP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou em São Paulo e fez um sobrevoo de helicóptero nas regiões afetadas pelo temporal no litoral Norte paulista.
Com informações do sites do G1 e do Governo do Estado de São Paulo
Fotos: Governo de SP




