Suspeitos morreram depois de fugirem de abordagem e efetuarem disparos contra viatura
Equipes da Rotam comunicaram que faziam patrulhamento pela cidade de Abadia de Goiás, quando foi visualizado um veículo VW Gol em alta velocidade. Ao tentarem fazer a abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos, os indivíduos empreenderam fuga, iniciando assim uma perseguição policial.
Segundo a PM, os indivíduos entraram em uma estrada vicinal e, em seguida, desembarcaram do veículo, efetuando disparos em direção aos policiais, que acabaram revidando e alvejando os dois.
Rotam
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas os dois acabaram vindo a óbito. Eles foram identificados como Otávio Gabriel e Matheus Martins, moradores de Anápolis, criminosos especializados em roubos de veículos.
Nesta ocorrência, uma pistola cal. 380, um revólver cal. 38 foram apreendidos, e um veículo roubado recuperado. O caso agora será investigado pela Polícia Civil. Um dos objetivos é saber se a dupla foi a autora em outros inquéritos por roubo de veículos que estão em aberto.
Também existe a suspeita de que eles não agiam sozinhos, além da tentativa de identificar os receptadores.
Um integrante de uma quadrilha responsável por sequestros relâmpagos de motoristas de aplicativo na cidade de Anápolis, identificado como Brendol Gabriel Rezende, 20 anos, foi morto em confronto com a Rotam na noite desta quarta-feira (02), dentro de um estabelecimento comercial.
O estabelecimento fica localizado na avenida do Estado no bairro Jardim das Ipês, em Anápolis. Outros quatro integrantes da organização criminosa foram presos. Brendol havia conseguido fugir e atirou nos policiais ao ser alcançado no estabelecimento comercial, onde houve o confronto com a Rotam.
Confronto com a Rotam
Com melhor treinamento, experiência em combate, mais numerosos e melhor armados, os policiais conseguiram neutralizar a ameaça, protegendo o patrimônio do comerciante, as vidas das pessoas que estavam no local, além de suas próprias vidas.



