O Projeto Troca Sustentável acontece nesta quarta-feira (19) em pontos de coleta da cidade
O Projeto Troca Sustentável oferece mudas em troca de recicláveis seguindo regras simples. O cidadão recebe 20 mudas ao entregar 100 latinhas de alumínio e 10 mudas ao entregar 50 unidades. Já os resíduos eletrônicos garantem uma muda por quilo entregue. Além disso, cada pessoa pode retirar até três mudas por CPF, mesmo quando não entrega recicláveis. Essas modalidades estimulam a participação e tornam o processo acessível para quem deseja contribuir com o meio ambiente.
Edição antecipada
A edição desta semana foi antecipada para quarta-feira (19) por causa do feriado da Consciência Negra, celebrado no dia 20. O ajuste garante continuidade ao atendimento e mantém o calendário quinzenal do programa, que começou no último dia 7.
Viveiro Municipal
No Viveiro Municipal, as trocas ocorrerão das 8h às 11h e das 13h às 15h, na Avenida Universitária, nº 4001, Jardim das Américas – 2ª Etapa. O ponto recebe diversos materiais recicláveis, como papel, papelão, latinhas, PET, vidro, alumínio e resíduos eletrônicos. O local segue como uma das principais referências do projeto.

Jardim Botânico
Já no Jardim Botânico, o funcionamento será reduzido nesta semana, operando apenas na terça (18) e quarta-feira (19) devido ao feriado. O atendimento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Av. Profa. Zenaide de Calle Roriz, no Bairro Jundiaí, ao lado do Parque Ipiranga. O espaço reforça a proposta ambiental e oferece outra opção para quem deseja participar.

Objetivo ambiental
O Troca Sustentável incentiva práticas ambientais ao promover o descarte correto de resíduos e ampliar a cobertura vegetal da cidade. Dessa forma, a população participa ativamente da preservação ambiental e ainda tem acesso a mudas produzidas nos viveiros municipais.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




