O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está avaliando a possibilidade de conceder perdão presidencial total ao rapper e empresário Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, que foi condenado parcialmente por tráfico sexual em julgamento realizado por um júri federal em Nova York. Essa informação foi divulgada pelo portal Deadline, que cita fontes próximas ao governo norte-americano.
Combs foi considerado culpado por transportar pessoas com a intenção de prostituição e aguarda a sentença definitiva, marcada para o dia 3 de outubro. Ele está preso desde setembro de 2024 e teve sua fiança de US$ 50 milhões negada em diversas ocasiões. Caso o perdão não seja concedido, o rapper poderá cumprir entre dois e três anos em uma penitenciária federal, com possibilidade de apelação.
Discussão avança na Casa Branca
De acordo com o Deadline, o debate sobre o possível perdão saiu do campo da especulação e ganhou força dentro da Casa Branca. Mesmo assim, o governo declarou oficialmente que “não comenta sobre a existência ou inexistência de qualquer pedido de clemência”.
A defesa de P. Diddy, composta por um grupo de dez advogados, também se recusou a comentar o caso. No entanto, pessoas próximas ao artista estariam atuando nos bastidores para articular junto ao entorno político de Trump.
Relação entre Trump e Combs
Embora atualmente estejam em lados opostos politicamente, Donald Trump e Sean Combs mantiveram relações amistosas nas décadas de 1990 e 2000, frequentando eventos sociais e círculos empresariais comuns. Em maio deste ano, Trump declarou que analisaria com atenção casos nos quais acreditasse que alguém pudesse ter sido tratado de forma injusta.
Acusações e repercussão
P. Diddy segue envolvido em mais de 100 processos judiciais relacionados a abuso sexual, assédio e outros delitos. Entre as acusações, destaca-se a feita por sua ex-namorada, Cassie Ventura, que o acusa de agressão e estupro. No julgamento realizado em junho, o rapper escapou das acusações mais graves, mas permanece no centro de um dos casos judiciais mais midiáticos do ano nos Estados Unidos.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




