No duelo de 180 minutos entre Anápolis e Volta Redonda, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da serie D, o time carioca saiu na frente e venceu o Galo da Comarca por 2×1. Com isso, levou uma boa vantagem para a segunda partida, que acontece neste domingo (21) no Estádio ´Raulino de Oliveira´ em Volta Redonda. Para avançar, o time comandado por Ricardo Drubscky terá de vencer por dois gols de diferença, ou, vencer por um gol de diferença desde que seja acima de 2×1. A decisão do classificado, também, poderá sair nos pênaltis desde que o Anápolis vença pelo mesmo placar que perdeu (2×1). Qualquer outro resultado classifica o time da baixada fluminense.
Durante a semana, a Comissão Técnica trabalhou em duas frentes: dentro de campo com trabalhos táticos, de bolas paradas e cobranças de penalidades. E, fora de campo, o psicológico dos atletas bastante afetado após a derrota no ´Jonas Duarte´. ´Cometemos falhas na defesa e não fizemos os gols. Mas, iremos fortes para esta decisão´ revelou Drubscky.
Retorno
A boa notícia da semana é o retorno do goleiro João Victor que está recuperado de uma lesão no quadril. Aliás, a ausência do jogador na última partida foi sentida, porque o seu substituto (Vitor) não passou a confiança necessária. A escalação só será divulgada momentos antes da partida, mas, a provável formação conta com João Victor; Marcelo; Igor, Renato Just e Marinho Donizete. João Neto; Leandro Bulhões, Neílson e Revson. Régis e Viola. Existem criticas, também, aos atacantes pelos erros em várias finalizações nos últimos jogos e é nisto que se apegam os tricolores. Se tiverem novas chances, que o ataque possa balançar as redes ou, então, dar adeus à temporada 2016. Luto
Antes de a bola rolar no Estádio da Cidadania será prestada uma homenagem a Nelson Parrilla, campeão goiano e artilheiro do Anápolis em 1965. Ele faleceu no início desta semana, vitima de câncer e foi sepultado no Cemitério Parque, sob forte emoção de torcedores; diretores, familiares e ex-jogadores. Parrilla, este ano, foi homenageado com o troféu ´Galo de Ouro´ e ainda proferiu uma palestra para os jogadores antes da final do Goianão. Vai deixar saudades.



