O Twitter suspendeu o perfil do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, na noite desta quarta (12). Segundo a empresa, o motivo foi ordem judicial. No “arroba” do bolsonarista, foi colocado um aviso de violação das regras da plataforma.
Em nota, Hang disse que a suspensão se deu pelo compartilhamento de um vídeo do neurocientista José Augusto Nasser falando sobre a vacinação de crianças. O tweet foi classificado como enganoso e citou que as vacinas contra Covid-19 são seguras para a maioria das pessoas. Ele informou que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível.
Associação liga alerta para possível falta de testes de covid
“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indagou.
Luciano Hang já teve perfis suspensos em 2021, assim como outros aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), por ordem judicial. A decisão fez parte do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de informações falsas. O ministro Alexandre de Moraes é o relator.