A Uber divulgou, pelo 6º ano seguido, a lista de itens que os usuários mais esqueceram durante as viagens. Os objetos deixados para trás são dos mais variados, indo desde aparelhos auditivos até obras de artes. Até a febre dos copos Stanley chegou no aplicativo, também figurando na lista das “vítimas” da distração e do esquecimento em 2021.
Festa da Mexerica celebra retorno com muita música e diversão
Desde o primeiro levantamento realizado no Brasil, celulares, carteiras e mochilas estão entre os itens mais esquecidos – com o celular reinando na primeira posição há alguns anos. Ao comparar com anos anteriores, garrafas e livros voltaram para a lista. Outra categoria cada vez mais esquecida pelos usuários são as compras de supermercado.
Itens Mais Esquecidos: 2021
- Celulares e/ou câmeras fotográficas
- Carteira ou bolsas
- Mochilas
- Chaves
- Óculos
- Roupas
- Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
- Garrafas de água
- Livros
- Comidas e/ou itens de mercado
Outro dado curioso do levantamento é que domingo, sábado e segunda-feira foram os dias mais comuns para os brasileiros que usam Uber esquecerem objetivos nos carros. Já o horário em que a maioria dos esquecimentos aconteceu foi entre as 21h e 23h. A Uber também divulgou as cidades que tiveram os habitantes mais “esquecidos” do país.
Cidades Mais Esquecidas: 2021
- Brasília, DF
- Florianópolis, SC
- São Luís, MA
- Vitória, ES
- Goiânia, GO
- Belo Horizonte, MG
- Santos, SP
- Curitiba, PR
- Recife, PE
- São Paulo, SP
Como recuperar?
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador.
Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.