A iniciativa envolve, além da própria UEG, mais cinco instituições de ensino público superior
AUniversidade Estadual de Goiás receberá até 24 de outubro as solicitações de participação no Programa de Mobilidade entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (PMIPES) de alunos que estejam interessados na realização de mobilidade integral ou parcial em uma das seguintes instituições de ensino superior (IES):
Universidade Federal de Goiás (UFG); Universidade Federal de Catalão (UFCAT); Universidade Federal de Jataí (UFJ); Instituto Federal de Goiás (IFG); Instituto Federal Goiano (IFGoiano).
Na mobilidade integral o estudante cursa disciplinas exclusivamente na instituição de destino, mantendo o vínculo com a UEG. Na mobilidade parcial o estudante cursa até duas disciplinas por semestre em uma das instituições parceiras, sem interromper os estudos na UEG.
Para fazer a solicitação, o estudante interessado na mobilidade acadêmica deve preencher o formulário de inscrição em conjunto com o coordenador de seu curso.
Para participar do PMIPES, é necessário que o aluno:
– Tenha concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade;
– Verifique a equivalência das disciplinas que serão solicitadas para a instituição de destino, para posterior aproveitamento no curso da instituição de origem (as disciplinas pleiteadas em outra IES deverão ser aproveitadas no currículo do curso de origem na UEG).
Para mais informações sobre o Programa de Mobilidade entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás, visite o site da PRG|UEG. ou envie email para pmipes@ueg.br.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.