A reitoria da Universidade Estadual de Anápolis tem dois nomes na disputa. Votação será em formato eletrônico, com sistema próprio
Nos dias 3 e 4 de junho próximo, acontecem as eleições na Universidade Estadual de Goiás (UEG), que tem sua sede principal em Anápolis. A convocação para o processo eleitoral foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição nº 24.521.
O processo eleitoral em curso terá a escolha de reitor e diretores de institutos acadêmicos para o quadriênio 2025/2029. E de coordenadores de cursos acadêmicos, para o biênio 2025/2027.
De acordo com o regulamento eleitoral, divulgado pela própria instituição, o cargo de reitor pode ser disputado por docentes efetivos que possuam, no mínimo, titulação de mestre.
A eleição para esse cargo contará com a participação de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos como eleitores.
Já os cargos de diretor de instituto acadêmico e coordenador de curso serão definidos por votos de docentes e discentes. Para se candidatar a diretor de instituto, o docente precisa ser efetivo e estar vinculado ao respectivo instituto.
No caso da coordenação de curso, o candidato deve ser também docente efetivo, possuir formação na área do curso e estar em exercício da docência no curso e em regime de trabalho correspondente a 40 horas semanais (RTI ou RTIDP).
A votação será realizada de forma totalmente eletrônica, por meio do portal de Sistemas da UEG (ADMS), das 12h do dia 3 de junho às 12h do dia seguinte, 4 de junho.
Para o cargo de reitor, dois nomes estão na disputa: Antônio Cruvinel Borges Neto, atual reitor da Universidade; e Marcelo José Moreira, que também já foi reitor.
Institutos e Cursos
O processo envolve ainda a eleição de diretor dos seguintes Institutos Acadêmicos: Educação e Licenciatura; Ciências da Saúde e Biológicas; Ciências Tecnológicas; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Agrárias e Sustentabilidade. São 10 candidatos concorrendo a esses cargos.
E coordenadores dos cursos de graduação de Agronomia; Administração; Arquitetura; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Cinema e Audiovisual.
Coordenação dos cursos superiores em Tecnologia; Design de Moda; Direito, Educação Física; Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil; Engenharia Florestal; Farmácia; Física.
Continua: Fisioterapia; Geografia; História; Letras; Matemática; Medicina; medicina Veterinária; Pedagogia; Psicologia; Química; Tecnologia da informação; Turismo; Zootecnia.
Para os cargos de coordenador de curso, são 38 postulantes.
O calendário do processo eleitoral prevê a divulgação do relatório de votação até às 15 horas do dia 04/06/2025 e, nesse mesmo dia, até às 23h59, a apuração e publicação do resultado das eleições.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.