A assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade entre o município de Anápolis e a UFG acontecerá em uma cerimônia especial nesta quarta-feira, 23/8, às 10h, nas dependências do CEItec.
Este avanço educacional é uma resposta à demanda crescente por profissionais altamente qualificados para atender às necessidades das indústrias locais de Anápolis.
O novo polo de pós-graduação, que será instalado no Bairro Jundiaí, está estrategicamente focado em fornecer mão-de-obra especializada para os setores tecnológicos e empresariais da região.
Os três cursos de pós-graduação oferecidos inicialmente demonstram um compromisso sólido com a inovação e as novas tendências tecnológicas do Brasil e do mundo: Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria, Cidades Inteligentes e Economia Circular, e ainda, Segurança em Redes e Sistemas.
Leia também: Eleição para conselheiros tutelares em Anápolis terá 59 candidatos
Essas especializações refletem diretamente a vocação tecnológica do município e atendem às demandas em constante evolução das indústrias locais.
Presenças
A cerimônia de assinatura contará com a presença de figuras proeminentes, incluindo a Reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, o Vice-Reitor Jesiel Carvalho, o Pró-Reitor Felipe Terra Martins e a Diretora de PósGraduação, Larissa Matuda Macedo.
Além disso, os coordenadores de curso foram anunciados, sendo eles Pedro Henrique Gonçalves para a Especialização em Cidades Inteligentes e Economia Circular, Andreia Rodrigues Chaves para a Especialização em Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria e Iwens Gervasio Sene Júnior para a Especialização em Redes e Sistemas.
Conquista
Para o prefeito Roberto Naves, a presença da UFG em Anápolis representa uma conquista significativa, que está em sintonia com as necessidades industriais de Anápolis, os cursos prestes a serem lançados neste segundo semestre são a resposta educacional que o mercado demanda.
Para Márcio Cândido, vice-prefeito de Anápolis e também Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização da cidade, a iniciativa dos cursos de pós-graduação lato sensu não apenas agrega valor competitivo aos profissionais, mas também fomenta a colaboração interdisciplinar e a troca de experiências entre os participantes.
Isso, por sua vez, contribui para o progresso coletivo e para a geração de soluções inovadoras e sustentáveis.
Tratativas
Alex Martins que é atual Secretário de Educação, foi responsável pelas tratativas iniciais com a instituição UFG enquanto secretário da pasta de indústria e comércio, disse: “Os cursos de pós-graduação lato sensu desempenham um papel fundamental no aprimoramento profissional, oferecendo conhecimentos especializados e atualizados que aderiram para a excelência nas práticas e no desenvolvimento das habilidades necessárias em um mercado de trabalho em constante evolução”.
Leandro Bontempeli, assessor na Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação de Anápolis, enfatiza a importância da busca pela educação continuada por meio desses cursos de pós-graduação lato sensu.
Ele destaca que tal esforço reflete a disposição dos profissionais em expandir seus horizontes, aprofundar seus conhecimentos e se manter atualizados diante dos desafios de uma sociedade cada vez mais complexa e tecnologicamente avançada.
A inauguração do polo de pós-graduação no CEItec é um passo significativo em direção ao desenvolvimento sustentável e à promoção da excelência educacional em Anápolis.
Com cursos especialmente projetados para atender às necessidades tecnológicas e empresariais locais, a UFG e o município de Anápolis reforçam o compromisso com o avanço da educação superior e o aprimoramento profissional na região.
Comentários 1