Em uma reunião realizada no dia 19 de setembro, foram apresentadas as regras do debate aos representantes de quatro dos cinco candidatos: Antônio Gomide (PT), Eerizania Freitas (União Brasil), Hélio Lopes (PSDB) e José de Lima (PMB). O candidato Márcio Corrêa (PL) não enviou representante, apesar de ter sido oficialmente notificado pela coordenação do evento.
Leia também: Rádio Imprensa realiza debate com candidatos à Prefeitura de Anápolis
Dinâmica do debate
O debate desta quinta-feira terá uma dinâmica distinta do primeiro encontro realizado pelos mesmos veículos em 21 de agosto, que marcou o início da campanha em Anápolis. Naquela ocasião, os cinco candidatos participaram, e especialistas puderam traçar perfis iniciais de suas estratégias eleitorais. A transmissão será ao vivo pela Rádio Manchester 93,3 FM e pelo canal da emissora no YouTube (@manchesterfm93.3).
O debate será dividido em quatro blocos:
- Primeiro Bloco: Inicia com as considerações dos candidatos, seguido pelo primeiro confronto direto. Os candidatos farão perguntas entre si, com temas definidos pela produção e sorteados no momento, havendo espaço para réplica e tréplica.
- Segundo Bloco: Jornalistas da Rádio Manchester e DM Anápolis farão perguntas sobre temas de gestão pública, que serão sorteados. O mediador sorteará tanto o candidato que responderá quanto aquele que comentará a resposta. Em seguida, o primeiro candidato terá direito à réplica.
- Terceiro e Quarto Bloco: O confronto será mais aberto, com perguntas livres entre os candidatos. Aquele que fizer a pergunta escolherá quem irá respondê-la, mantendo a mesma dinâmica de réplica e tréplica.
- Último Bloco: Cada candidato terá 1 minuto para suas considerações finais, deixando uma mensagem aos eleitores.
O debate conta com o apoio da OAB Anápolis, cujos representantes avaliarão eventuais pedidos de direito de resposta durante o evento.