Os contribuintes anapolinos com dívidas tributárias ou relacionadas a multas municipais têm até esta sexta-feira (7) para negociar as pendências por meio do programa Fique em Dia.
A iniciativa, que integra o Refis 2025, não terá mais prorrogação. Os contribuintes podem aproveitar condições especiais de regularização com descontos de até 100% em juros e multas.
Outro benefício é a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. Pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs) e empresas podem aderir ao programa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Economia, o programa tem como objetivo oferecer condições facilitadas para que contribuintes regularizem pendências como IPTU, ISSQN, multas formais ou de ofício e demais multas municipais.
Atendimento online
O atendimento virtual é realizado pelo aplicativo Conecta Anápolis ou pelo WhatsApp (62) 98551-6888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com atendimento direto de servidores da Prefeitura.
Atendimento presencial
O atendimento presencial acontece no Rápido do Anashopping, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Durante o atendimento, o contribuinte recebe o boleto para pagamento. A adesão só é confirmada após a quitação e, no caso de parcelamento, é obrigatório pagar a primeira parcela para garantir a inclusão no programa. Somente após esse pagamento serão liberados os boletos das demais parcelas.
Condições de desconto e parcelamento
IPTU + Taxas de Imóveis/Propriedades
* À vista → 100% de desconto
* 2 a 6 parcelas → 95% de desconto
* 7 a 20 parcelas → 90% de desconto
* 21 a 40 parcelas → 80% de desconto
* 41 a 60 parcelas → 70% de desconto
ISSQN
* À vista → 100% de desconto
* 2 a 6 parcelas → 90% de desconto
* 7 a 16 parcelas → 80% de desconto
Multas formais ou de ofício
* À vista → 50% de desconto
Multas do Procon, Meio Ambiente, Posturas, Vigilância Sanitária e Obras
* À vista → 50% de desconto
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




