– Primeiro fim de semana do ano registrou homicídio, agressões diversas e invasões de residências na cidade. Autoridades reforçaram patrulhamento e investigações para conter onda de crimes que assustou os anapolinos.
– A cidade de Anápolis é palco, pela primeira vez, do prestigiado Curso de Operações de Inteligência (COIPM) da Polícia Militar de Goiás. Em sua 24ª edição, o curso, realizado pela 2ª Seção do Estado-Maior Estratégico – PM/2, acontece na sede do 4º Batalhão da PM, conhecido como Batalhão Sant’ana.
– Um pai de santo de 44 anos enfrenta acusações de assediar sexualmente mulheres que frequentam seu terreiro em Anápolis. Uma jovem de 27 anos registrou denúncia, relatando que o líder religioso usava sua posição para fazer insinuações e solicitar favores sexuais.
– O Procon Anápolis e o Inmetro identificaram um posto de combustíveis que praticava irregularidades no abastecimento. Durante a Operação De Olho na Bomba, constatou-se que, a cada 20 litros de óleo diesel abastecidos, os consumidores recebiam 200 ml a menos.
– A Polícia Militar prendeu um homem no bairro Filostro Machado com cédulas falsas adquiridas na internet; caso passou a ser investigado pela Polícia Federal. Durante a ação, a equipe encontrou 79 notas falsificadas, totalizando R$ 7.900.
– Desde a sua criação, em 2017, a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), da 3ª Regional da Polícia Civil de Goiás, conduzida pelo delegado Manoel Vanderic, levou mais de 3 mil pessoas para a cadeia por conta de embriaguez ao volante.
– Em megaoperação, foi descoberto um abatedouro clandestino de carne de cavalo na zona rural, próximo ao bairro Baixa da Lapa. A ação da Polícia Militar, desencadeada por denúncia anônima, resultou na prisão de duas pessoas e no resgate de cerca de 40 equinos, muitos em estado de extrema debilidade e sinais de maus-tratos.
– O renomado maestro Andreyw Batista foi preso em operação da PF por armazenar e compartilhar pornografia infantojuvenil. Caso ganhou ampla repercussão.
– No Agosto Lilás, Anápolis teve “blitz educativa” de conscientização sobre violência contra a mulher.
– O acidente que resultou em 11 mortes de passageiros de um ônibus que saiu de Anápolis com destino a São Paulo, provocou muita consternação na cidade. A Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal, emitiram notas de pesar.
– A Polícia Rodoviária Federal realizou 900 autuações em um dia, em sua base em Anápolis. Perigo e abusos em duas rodas na BR-060.
– Um advogado de 42 anos foi preso em flagrante após ser surpreendido observando mulheres no banheiro da Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Jundiaí. Segundo relatos, ele usava roupas íntimas femininas e estava com o pênis ereto quando foi flagrado.
– A Polícia Civil interditou uma clínica de reabilitação em Anápolis após denúncias de maus-tratos e cárcere privado contra pessoas em tratamento por dependência química. A ação foi coordenada pela 6ª Delegacia de Polícia.
– O 3º CRPM– Comando Regional da Polícia Militar ganhou novo comando. Assumiu o coronel Rogério Corrêa Batista em substituição ao coronel Alysson Ferreira Sobrinho.
– “Pinga batizada” com maconha é apreendida em Anápolis.
– Com mais de 70 anos de história na PM, veterano recebe emocionante homenagem em Anápolis. O 2º Sgt QPPM Veterano João Aires da Silva ingressou na Polícia Militar em 18 de novembro de 1953.
– A Justiça de Anápolis condenou Wanderlei Antonio de Oliveira a 95 anos de reclusão após comprovar que ele abusou sexualmente de fiéis de sua igreja. O líder religioso alegava incorporar “anjos” durante cultos para enganar vítima. Cabível de recursos.
– Polícia Militar reforça segurança em Anápolis, com Operação natal Integrado 2025.












