Prefeitura, por meio do programa Escritura Cidadã, garante regularização de imóveis para quase 200 famílias na região Sul da cidade
Impossível não notar a emoção, a alegria e, às vezes, a lágrima derramada no rosto das pessoas que tiveram a legalização dos seus imóveis através do programa Escritura Cidadã, realizado por meio da Procuradoria Geral da Prefeitura de Anápolis.
O evento foi realizado na manhã de quinta-feira (5), num local que se tornou emblemático para o prefeito Márcio Corrêa e a primeira-dama e secretária de Assistência e Políticas Sociais, Carla Lima Corrêa.
Ele aconteceu na Avenida Ferroviária, Bairro São João, região Sul de Anápolis. Por lá também estiveram moradores de outros setores como o Jardim São Paulo, Santa Clara, Setor Sul e Arco Verde.
Mas, ainda em campanha, o prefeito Márcio Corrêa esteve com vários moradores da região e selou o compromisso de buscar a regularização dos imóveis das famílias. A eleição passou e, no primeiro ano de seu governo, no dia 17 de julho de 2025, Corrêa voltou ao local e fez a entrega de 100 escrituras na região e iniciou naquele dia o cumprimento de ou outro compromisso: levar o asfalto.
O espaço onde se deu a entrega da segunda leva de escrituras já está pavimentado, inclusive, foi feita a galeria de captação de águas pluviais e, em algumas ruas onde não tinha o esgoto, o benefício foi estendido.
Segundo o prefeito, o trabalho continua na região, nas ruas que ainda não foram asfaltadas. E, por onde o “chão preto” passar, ele garantiu que vai ter a infraestrutura para a entrega de um serviço de qualidade para a população.
Dignidade
A solenidade de quinta-feira (5) contou ainda com a presença do deputado estadual Amilton Filho, da presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende e vários vereadores, vários secretários municipais e a procuradora-geral do Município, Rafaella Barbosa Coelho Peixoto.
De frente às autoridades estavam, no entanto, as pessoas mais importantes no evento, os beneficiários e beneficiárias do programa. Caso de Maria Rosa da Silva, moradora na região há 40 anos. “Tenho que agradecer primeiro a Deus, depois ao prefeito”, disse ela, numa breve fala, lembrando que aquele momento foi esperado por 40 anos.
O senhor Luiz passou por três cirurgias cardíacas e sentou-se na primeira fila de cadeiras para não só receber a sua escritura, como também viver cada minuto de uma virada de página na história dele e da coletividade.
Já quase no final, uma mulher saiu correndo com sua escritura e lágrimas nos olhos, para contar à mãe sobre a conquista.
Segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, essa conquista não é mais do que as pessoas merecem, ela é fruto de uma nova política que atua para servir e transformar vidas.
Emocionado, o prefeito Márcio Corrêa relembrou as promessas feitas e, agora, cumpridas e afiançou que o trabalho ainda não acabou., porque ainda tem asfalto, calçadas e outras melhorias a serem feitas.
Ele deixou mais um compromisso: “nossas ações serão sempre focadas naquelas pessoas que mais precisam das políticas públicas”, ressaltou, acrescentando que quer deixar como legado de sua gestão uma cidade desenvolvida e atrativa e, acima de tudo, “uma cidade com vida digna para as pessoas”.
Até o fim da gestão, a Prefeitura espera entregar cerca de 5 mil escrituras com o registro em cartório, sem ônus. Nesta etapa, foram quase 200. A expectativa é ter em Anápolis um dos maiores programas sociais de regularização fundiária urbana de interesse social. O caminho já começou a ser pavimentado nessa direção.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.












