Serviços de urgência serão redistribuídos temporariamente no município
A UPA Alair Mafra, localizada na Vila Esperança, suspenderá o atendimento ao público a partir da manhã desta quarta-feira (11) para passar por uma reforma geral. Durante o período, pacientes que necessitarem de serviços de urgência e emergência deverão procurar, provisoriamente, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão e a Unidade Mista da Vila Norte, ambos com funcionamento 24 horas.
Atendimento provisório
Enquanto a estrutura da UPA é transferida para o antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a se dirigir às duas unidades que absorverão a demanda. Segundo o planejamento da pasta, as equipes da UPA Alair Mafra serão divididas entre o Hospital Alfredo Abrahão e a Unidade 24h da Vila Norte para evitar aumento no tempo de espera.
A secretária de Saúde, Jaqueline Rocha, explicou que a mudança foi estrategicamente programada.
“Decidimos fazer essa transição às vésperas do feriado do Carnaval para que a transferência cause o mínimo impacto possível”, afirmou. Ela acrescentou que a ausência de um calendário festivo no município contribui para a redução de ocorrências típicas do período.

Mudança temporária
Apesar da suspensão do atendimento na Vila Esperança, a redistribuição do fluxo de pacientes não será permanente. De acordo com a Secretaria de Saúde, no próximo domingo (15), após a instalação do gerador e a finalização da montagem e testes da central de gases medicinais, a população já poderá buscar atendimento nas instalações do antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio, onde a UPA Alair Mafra funcionará provisoriamente nos próximos meses.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




