VERSÃO FLIP
quarta-feira, 19 de novembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quarta-feira, 19 de novembro, 2025
Contexto

“Vamos continuar protegendo a população”, diz Márcio Corrêa, sobre fios após reunião no MP

de Claudius Brito
30 de setembro de 2025
em PREFEITURA DE ANÁPOLIS
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Imagem: Claudius Brito

Imagem: Claudius Brito

O prefeito Márcio Corrêa se reuniu com o Ministério Público para tratar da polêmica dos fios soltos. Novidade será uma audiência pública na semana que vem.

O prefeito Márcio Corrêa esteve no Ministério Público, na tarde desta terça-feira (30/9), numa conversa com o promotor Alberto Francisco Cachuba Júnior, titular da 15ª promotoria, e com representantes da Equatorial Goiás.

Na saída da reunião, em coletiva à imprensa, Corrêa assinalou que a Prefeitura não vai mudar de ação e continuará realizando o trabalho de retirada de cabos nos postes de energia que não estejam devidamente identificados.

Durante a manhã, antes dessa reunião, o prefeito esteve na região do Jardim Primavera e já as equipes começaram a retirar os cabos e, em seguida, algumas empresas “donas” dos fios apareceram. A Polícia Militar, inclusive, chegou a ser acionada, mas ficou apenas posicionada para evitar algum tipo de incidente.

Na coletiva, Márcio Corrêa anunciou que na semana que vem, provavelmente na terça-feira, na própria Prefeitura, será realizada uma audiência pública para buscar o equacionamento do problema. O horário ainda será divulgado.

Para essa reunião, serão convidados representantes das agências reguladoras: ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), AGR (Agência Goiana de Regulação).

Além do Ministério Público, representantes das empresas de internet, telefonia e streaming, entre outras partes interessadas.

Contudo, ele afiançou que o trabalho de retirada da fiação sem identificação vai continuar e falou que as empresas só apareceram lá no Jardim Esperança, “porque agora começou a doer no bolso”.

O chefe do Executivo disse que o papel da Prefeitura, com o apoio do Ministério Público, é proteger a população. E, segundo ele, neste caso, evitar outras tragédias como a que vitimou o garoto João Victor Gontijo Oliveira, de 10 anos, que veio a óbito, no dia 19 último, após ter contato com um cabo solto na rua que estava energizado.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.

Nota da Equatorial Goiás

“A Equatorial Goiás participou, nesta terça-feira (30), de reunião no Ministério Público de Anápolis para tratar da situação dos cabos de telefonia instalados nos postes da cidade.

No encontro, ficou definido, em alinhamento com a Prefeitura e o Ministério Público, a realização de nova reunião com a participação das empresas de telecomunicações, com o objetivo de dar início a um plano de trabalho voltado ao reordenamento desses cabos.

A companhia entende que a iniciativa reforça a importância do diálogo permanente entre Ministério Público, Prefeitura, empresas de telecomunicações e distribuidora, como pilar essencial de transparência, cooperação institucional e proximidade com a sociedade.

Na ocasião, a Equatorial Goiás apresentou o trabalho já realizado em conformidade com a Resolução Conjunta nº 004/14, Aneel e Anatel.

A norma estabelece que a responsabilidade pela instalação, ordenação e manutenção dos fios de telefonia e internet é das empresas de telecomunicações, cabendo às distribuidoras a fiscalização e notificação para que os ajustes necessários sejam providenciados.

Desde o início da concessão, há pouco mais de dois anos e meio, a Equatorial Goiás realizou mais de 311 mil fiscalizações em postes em todo o estado, que resultaram em aproximadamente 174 mil notificações encaminhadas a cerca de 473 empresas de telecomunicações.

A companhia ressalta ainda que, do valor arrecadado pelo compartilhamento dos postes, 40% são destinados a tributos e 60% à amortização tarifária, contribuindo para a modicidade tarifária e a redução do valor da conta de energia paga pelos consumidores, conforme modelo aplicado em todo o país”.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás

Rótulos: "Eu sempre soube..."anápoliscapadestaquegoiasMárcio CorreaPortal Contexto

Mais Artigos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis/Paulo de Tarso

Prazo de adesão ao Refis, em Anápolis, termina nesta sexta-feira (7)

de Redação
7 de novembro de 2025
0

Contribuintes podem aproveitar as condições especiais para a renegociação de débitos com tributos e taxas municipais Os contribuintes anapolinos com...

Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis/Paulo de Tarso

Últimos dias para aderir ao Fique em Dia: prazo encerra na sexta (7)

de Redação
5 de novembro de 2025
0

Os contribuintes anapolinos com dívidas tributárias ou relacionadas a multas municipais têm até esta sexta-feira (7) para negociar as pendências...

Imagem: Reprodução

Márcio Corrêa faz nova mudança no primeiro escalão do Governo Municipal

de Claudius Brito
30 de outubro de 2025
0

O prefeito Márcio Corrêa dá mais uma “mexida no time” e promove alteração em duas pastas importantes: saúde e social....

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Trevo do Recanto do Sol tem intervenções para mitigar gargalos e reduzir acidentes. Foto: Paulo de Tarso.

    Os desafios do trânsito de uma cidade que não para de crescer

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Novo caça Gripen será enviado à Base Aérea de Anápolis. Veja vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Justiça reconhece união estável entre três homens em Goiás

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Encontrando paz no cotidiano – Por Samuel Vieira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Um Brasil com menos crianças e mais idosos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui