Por volta das 19h40 da noite desta quinta-feira (27/3), o prefeito Márcio Corrêa divulgou um vídeo nas suas redes sociais, direto do local onde um caminhão plotado da Saneago foi flagrado fazendo descarte de lixo de forma irregular, em local inadequado.
No vídeo, o chefe do Executivo inicia falando que foi noticiado pela imprensa que ele teve uma reunião com a direção da Saneago a portas fechadas. Ele confirmou que houve essa reunião e que foi dele, inclusive, a determinação de que não houvesse exposição, “para que a gente pudesse cobrar e ter respostas”, disse, referindo aos problemas que o município vem enfrentando com serviços da concessionária.
O prefeito solicitou à equipe que se fizesse um monitoramento dos caminhões da empresa e foi a partir desse monitoramento que houve o flagrante do descarte irregular.
“Infelizmente venho aqui [no local] testemunhar o descaso da concessionária, que tem a obrigação de servir a população, mas infelizmente trata Anápolis com falta de respeito”, destacou Márcio Corrêa na postagem.
O prefeito assinalou que essa forma de descarte irregular “está causando crime ambiental, causando crime à saúde pública”.
Ele afirmou que continuará cobrando de todos: caçambeiros, trabalhadores, construtores, freteiros para que não haja esse descarte irregular de lixo. “Todos sabem a nossa luta para limpar a cidade”, ponderou.
“Eu quero aqui fazer um compromisso com a população: nós não vamos aceitar esse tipo de atitude na nossa cidade”, afirmou, completando: “Vamos exigir respostas e punição aos responsáveis e cobrar para que esse crime não aconteça mais na nossa cidade”, frisou.
Leia também: Bairros de Anápolis podem ter abastecimento interrompido nesta segunda-feira, 31. Confira