Para ser atendido, comprovante de vacinação é indispensável. Aos demais, agendamento com antecedência continua sendo obrigatório
Os idosos com 60 anos ou mais e que apresentarem o comprovante de imunização da segunda dose da vacina contra a Covid-19 poderão ser atendidos sem a necessidade de agendamento no Vapt Vupt. A informação foi divulgada na última terça-feira, 04/05, e já está em vigor.
Segundo informado pelo governo, o objetivo da iniciativa é “facilitar o acesso desse grupo aos serviços disponíveis no Vapt Vupt”.
Vale destacar que a necessidade de agendamento no site do Vapt Vupt para atendimento continua em vigor para as demais pessoas. Conforme a Secretaria da Administração (Sead), os agendamentos são feitos, “na maioria das demandas, com espaçamento (intervalo) médio de 30 minutos entre um e outro, o que assegura uma margem confortável na organização dos serviços”.
“Assim, será possível atender idosos vacinados sem prejuízo no cumprimento da agenda dos cidadãos com horário marcado”, afirmou a pasta.




