Segundo levantamento realizado pelo CONTEXTO na Sala de Situação da Saneago, o nível de vazão do Piancó- principal sistema de abastecimento de água potável de Anápolis- está em 873 litros por segundo na manhã desta segunda-feira (07/7).
O gráfico de vazão da plataforma pode apresentar alterações ao longo do dia.
Mas, na leitura do dia, a vazão de 873 litros/segundo está ligeiramente abaixo do nível (normal), que é de 890 litros/segundo.
O painel da concessionária traz, para acompanhamento, os indicadores de vazão, da seguinte forma: Normal (890 l/s); Atenção (430 l/s)/ Crítico (315 l/s) e Altamente Crítico (220 l/s).
Portanto, apesar de vários dias sem chuva, a vazão no Piancó ainda é boa.. O que não quer dizer, entretanto, que as pessoas não devam praticar o consumo consciente, que é uma espécie de “regra de ouro” válida para todos os dias.
O consumo consciente evita desperdício e traz economia para os consumidores.
Reservatórios
Outra boa notícia nesse início de semana, é que os principais reservatórios de Anápolis, abastecidos pelo Sistema Piancó, estão todos operando acima de 70% da capacidade. O Sistema Centro-Jundiaí, inclusive, está com o nível quase na casa de 99%.
Além de Anápolis, a Sala de Situação da Saneago também mostra os indicadores dos municípios de Goiânia, Rio Verde e Trindade.
Leia também: Natureza que vira arte: flores, folhas e sementes do Cerrado ganham nova vida em Anápolis

