Parlamentar refuta denúncias veiculadas na imprensa e apresenta certidão negativa de ações criminais
O vereador José Fernandes (MDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5) para rebater as denúncias veiculadas na imprensa local de que estaria respondendo a um processo criminal.
Na ocasião, ele distribuiu uma certidão negativa de ações criminais, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), comprovando que “nada consta em tramitação contra José Fernandes Boaventura Cavalcante”.
Segundo o vereador, a repercussão dessas acusações na imprensa é, na verdade, uma reação à sua participação na audiência pública de prestação de contas do Executivo, realizada no dia 30 de maio, na Câmara Municipal.
Durante a audiência, José Fernandes fez quatro questionamentos: o valor das dívidas perdoadas a igrejas e à maçonaria, os problemas no setor de saúde, os investimentos municipais em propaganda e publicidade, e uma suposta propriedade de uma fazenda por parte do prefeito de Anápolis.
O vereador explicou que sua postura é inerente à função de fiscalizador do vereador e negou qualquer animosidade contra templos religiosos e a maçonaria. Ele ressaltou que as denúncias veiculadas na mídia, alegando que ele estaria respondendo por crimes, não têm fundamento. José Fernandes afirmou: “Podem vasculhar. Vou continuar fiscalizando. Tenho reputação ilibada”.
José Fernandes destacou ainda que, ao final de seu mandato, sairá “com a ficha limpa” e continuará atuando com independência na Câmara Municipal. Ele considerou as denúncias feitas contra ele como um desrespeito ao Poder Legislativo e reafirmou a veracidade da certidão emitida pelo TJGO, que comprova que não há nenhuma ação criminal em seu nome.
Por fim, o vereador ressaltou que sua vida não depende desse momento político e que sairá de cabeça erguida, independentemente das mentiras que possam ser ditas a seu respeito. Ele concluiu afirmando que sua força para superar qualquer ataque pessoal vem do fogo do Espírito Santo, sendo Deus a fonte de sua inspiração.
Leia também: “Destinei mais de R$ 7 milhões de investimentos para 2023”, garante Rubens Otoni