Uma comissão de vereadores esteve em Brasília, na quarta-feira, 03, com a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para entregar uma pauta de propostas para Anápolis. A agenda foi marcada pelo vereador João da Luz (PHS) e teve as presenças de Wederson Lopes (PSC), Professora Geli (PT), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Teles Júnior (PMN).
João da Luz recebeu parecer positivo da ministra para apoio à implantação em Anápolis do Conselho de Promoção da Igualdade Racial. Damares Alves encaminhou o pedido à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e prometeu estar em Anápolis no lançamento do conselho.
“Fomos muito bem recebidos e tenho certeza que essa vamos conseguir apoio para essa política pública, que inclusive tem previsão de recursos na pasta”, comentou o vereador João da Luz.
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, vereadora Professora Geli, também entregou uma pauta com pedidos à ministra, assinada por todos os vereadores.
Ela pediu apoio para construção de uma clínica escola de autista em Anápolis, como prevê a lei municipal nº 3898, de 28 de dezembro de 2016. Também pediu ajuda para uma Central de Intérprete de Libras na cidade. Propôs ainda ações educativas de combate à violência contra a mulher, colocando à disposição para isso a Escola do Legislativo.
Já o vereador Pastor Elias entregou a ministra Damares um convite para que ela participe do 43º Congresso e Seminário de Mulheres, que será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro em Anápolis, pela Associação Beneficente Irmãs Dorcas (Abid), instituição filantrópica ligada à Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira.
“Ela aceitou, disse que vai agendar, e ficamos muito felizes em entregar em mãos esse convite importante para a comunidade religiosa de Anápolis”, ressaltou Pastor Elias.
Segundo o vereador Teles Júnior, a ministra Damares também foi convidada para conhecer outros eventos que acontecem em Anápolis e que contemplam a família, como o Congresso Missionário Movimel, marcado para abril. “Com certeza esse bloco de vereadores fortaleceu a cidade de Anápolis e a resposta para nossas demandas será positiva”, comentou.
O vereador Wederson Lopes também falou sobre esse fortalecimento de Anápolis no Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. “A cidade mais uma vez se fez presente através da Câmara Municipal”. Segundo ele, a visita foi importante porque colocou os vereadores em contato com a responsável por uma pasta que pela primeira vez na história contempla a família. “Por isso viemos aqui, em comissão, trazer apoio a essas demandas”, concluiu. (Fonte: Assessoria da Câmara Municipal)