A Câmara Municipal de Anápolis aprovou, na manhã desta quarta-feira (20/8), uma Moção de Apoio ao advogado Augusto Ventura.
A propositura é da vereadora e presidente da Casa de Leis, Andreia Rezende (Avante) e se justifica em razão de o advogado integrar a lista sêxtupla da OAB Goiás para preenchimento de vaga no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), pelo Quinto Constitucional.
A presidente ressaltou que Augusto Ventura é um profissional de notório saber jurídico, “que representa bem o Direito e a ética”. Ainda segundo Andreia, seria importante Anápolis ter ampliada a sua representação no TJGO.
Outros vereadores endossaram a fala da presidente.
Alex Martins (PP) ressaltou que Ventura é um “ícone da advocacia anapolina e pessoa de reputação ilibada”.
Jean Carlos (PL) adicionou à fala dos colegas que o advogado também tem uma longa folha de serviços prestados através de seu trabalho na Associação Educativa Evangélica (AEE).
A lista sêxtupla da OAB, encaminhada ao TJGO, é integrada pelos advogados:
Ana Carollina Ribeiro Barbosa Alencar
Augusto César Rocha Ventura
Breno Pires Borges
Luciano Mtanios Hanna
Ludimilla Borges Pires Adorno
Ricardo Baiocchi Carneiro
O Tribunal de Justiça fará a análise dos nomes e escolherá dentre os seis, três nomes que vão formar uma lista tríplice, a ser encaminhada ao governador Ronaldo Caiado, que vai fazer a escolha do nome a ser nomeado à vaga.
Leia também: CONAMA celebra 42 anos de atuação com associações de moradores de Anápolis