A Prefeitura de Anápolis inicia, a partir desta segunda-feira (30/6), uma intervenção no viaduto Ayrton Senna, na região Leste. Trata-se de um local onde, frequentemente, o fluxo intenso de veículo provoca congestionamentos e, com frequência, também, acidentes.
O serviço foi anunciado neste domingo pelo prefeito Márcio Corrêa, que esteve no local acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Thiago de Sá.
Inicialmente, a intervenção ocorrerá com a realização de serviços na galeria de águas pluviais.
De momento, não há previsão de interdições no local. Mas, isso pode ocorrer à medida em que os trabalhos avançarem. Contudo, nessa fase, de acordo com o secretário, a previsão é que os serviços sejam executados no período noturno.
A intervenção visa melhorar a fluidez do tráfego no viaduto, que aliás é bastante intenso.
Por lá, por exemplo, passam os motoristas que saem pelo Anápolis City para pegar a BR-153 em direção à BR-153, sentidos Norte e Sul.
Também, para quem vai para o Bairro de Lourdes, passando pela Avenida Independência, que sai na BR-060 (Brasília-Goiânia).
O viaduto também dá acesso ao Parque Brasília pela Avenida PB1 e ao Filostro Machado e bairros adjacentes, pela Avenida Independência.
O viaduto é alternativa para muitos estudantes que vão para a UniEVANGÉLICA, ou para a Base Aérea e o Recanto do Sol e bairros adjacentes.
Portanto, é um local de importância estratégica na malha viária do município. E, mesmo estando em parte localizado numa rodovia federal, a obra será executado- de acordo com o prefeito Márcio Corrêa e o secretário Thiago de Sá, com máquinas e recursos próprios da municipalidade.
O secretário adiantou que não será uma obra de grande duração e a expectativa é que seja concluída no final desse mês de julho.
Toda sinalização será reformulada, inclusive, com suporte de sinalização semafórica.
“Peço atenção redobrada e um pouco de paciência”, recomenda o prefeito Márcio Corrêa aos motoristas que tiverem de passar pela região do viaduto durante a realização do serviço.
Leia também: Márcio Corrêa fala sobre “Anápolis na Roda” e faz anúncios em audiência pública