Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 02/04, na Câmara Municipal, a Vereadora Professora Geli (PT), comentou sobre a passagem do Dia Municipal do Autismo. A data é comemorada internacionalmente, mas, segundo ela, através de uma lei de sua autoria, o Município incorporou-a com o objetivo de realizar um trabalho mais próximo da comunidade Anapolina, em relação à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A parlamentar ressaltou que, hoje, existe na Cidade a Associação de Pais e Amigos dos Autistas, que desenvolve um importante trabalho junto aos portadores do TEA e seus familiares. A Vereadora disse que começou a se interessar pela causa, depois de conhecer o caso de uma professora, mãe de uma criança autista, “que me mostrou a necessidade de conciliar sua jornada de trabalho com os cuidados exigidos pela condição de seu filho”. A partir de então, começou a desenvolver projetos e outras ações direcionados a esta parcela da comunidade.
O vereador Teles Júnior (PMN) também falou sobre o assunto e informou que, dentro da Semana Municipal do Autismo, as luzes do Viaduto Nelson Mandela, na Avenida Brasil, serão acesas a partir das 18h30 destacando a cor azul, que simboliza a campanha sobre o autismo.