Nos próximos dias, o vice-prefeito de Anápolis, Walter Vosgrau, vai oficializar a sua filiação ao Partido Social Democrático, o PSD, que é liderado em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso e, em nível nacional, por Gilberto Kassab.
Vosgrau foi eleito vice-prefeito na chapa liderada por Márcio Corrêa (PL) no pleito de outubro de 2024, pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
Contudo, conforme relata o próprio Vosgrau, embora tenha sido alçado na chama pelo MDB, sua indicação para a composição partiu do PSD que, por questões circunstanciais à época, não teve como emplacar nome para a chapa.
Vosgrau ressalta que esse acordo, ou seja, a sua ida para o PSD, já estava entabulado ao longo do processo eleitoral do ano passado. Ele, inclusive, chegou a assinar uma ficha de filiação, mas esse documento não foi adiante.
Durante entrevista à Rádio Manchester, Vosgrau foi questionado sobre o seu projeto político no PSD. Ele respondeu que “está chegando” e que sua disposição é de “colaborar” com o partido.
Nos bastidores, entretanto, o nome de Vosgrau é colocado no tabuleiro político de 2026 como possível candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Um parêntese: o presidente regional do PSD, Vanderlan Cardoso foi aliado de primeira hora de Márcio Corrêa, não só na eleição, mas neste início de gestão. O senador Já destinou somas significativas em emendas e a doação de máquinas e equipamentos para reforçar serviços de infraestrutura e zeladoria.
Leia também: Apenas 10 dos 108 estudantes permanecem aptos no Programa GraduAção