Durante a sessão ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (12/2), o vereador Domingos Paula (PDT) protagonizou a apresentação de uma campanha inusitada e provocativa em relação ao seu colega José Fernandes (MDB), que é médico legista.
Na tribuna, Dominguinhos do Cedro, como é conhecido exibiu um banner com a campanha intitulada “Volta Zé!”. Ele explicou que o vereador José Fernandes é um profissional qualificado na sua área de atuação e, segundo disse, “está fazendo falta no município”.
Isso, porque José Fernandes foi alocado para uma assessoria no gabinete do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Dominguinhos disse que não se trata de uma questão ilegal.
Contudo, afirmou que mandou ofício ao Governo de Goiás, pedindo a volta de disponibilidade de José Fernandes ao IML de Anápolis.
No banner, consta a frase: “Volta Dr. José Fernandes! Reassuma sua função de médico legista no IML. Receba o seu salário de R$ 16.897,00 prestando serviço como bom médico legista que o senhor é no IML de Anápolis. Nossa população precisa de você!”
O outro lado
O vereador José Fernandes devolveu na fala do colega; “Agradeço o reconhecimento que tenho qualificação”, ressaltou.
Segundo ele, o vice-governador também entendeu essa qualificação e por isso o quis para integrar o seu núcleo de assessoramento político.
“Agradeço os elogios”, retribuiu José Fernandes.
Leia também: Câmara Municipal tem sessão com clima quente e “puxão de orelha” em vereadores