VERSÃO FLIP
quarta-feira, 7 de janeiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quarta-feira, 7 de janeiro, 2026
Contexto

Vox Patris, maior sino do mundo, a caminho do Brasil, tem talento anapolino

de Claudius Brito
25 de março de 2025
em Religião
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Vox Patris- Santuário Basílica Divino Pai Eterno

Vox Patris- Santuário Basílica Divino Pai Eterno

O maior sino do mundo, batizado de Vox Patris (Voz do Pai) está a caminho do porto de Gdansk, na Polônia, onde será embarcado em um navio para o Brasil. Uma longa jornada que já faz história e essa história tem as mãos e o talento de um anapolino, o artista plástico Silvio Morais.

Em entrevista na manhã dessa terça-feira (25/3) à Rádio Manchester, Silvio descreveu sua emoção em tomar parte desse projeto. E não é uma parte, diga-se de passagem. São oito partes do sino que têm desenhos de sua autoria ligados à história de devoção do Divino Pai Eterno em Trindade.

É lá, no o novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que o sino terminará a sua jornada, depois de passar por Belo Horizonte e por Brasília.

Silvio é um especialista em arte sacra, cuja formação deu-se no celeiro dos artistas plásticos anapolinos: a Escola de Artes Osvaldo Verano.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho desse talento anapolino, pode acompanhar no Instagram @silvio_morais_arte_sacra.

Artista visual, arquiteto urbanista com especialidade em Arte Sacra e Espaço Litúrgico, Silvio Morais contou na entrevista que recebeu da empresa fabricante da Polônia as informações sobre as dimensões do sino e os espaços que poderiam ser preenchidos, inclusive, para não prejudicar o som. E, dentro dessas dimensões, ele desenvolveu o seu trabalho.

Para se ter uma ideia, o sino é fabricado em bronze, pesa 55 toneladas, mede 4 metros de altura e 4,5 metros de diâmetro. O transporte até o porto de Gdansk está sendo feito em uma carreta adaptada e no período da madrugada.

Outros dois sinos- São Lucas e São João- estão também nessa rota para o Brasil.

Um detalhe é que os sinos foram fabricados na Polônia, terra onde nasceu o Papa João Paulo II, que esteve em Goiás na década de 1980.

A jornada do Voz Patris começou na fundição Jan Felczynski, em Cracóvia, e no momento segue em direção ao porto de Gdansk. De lá, o sino vem de navio até o porto de Santos, em São Paulo. A viagem marítima deve durar de 55 a 60 dias.

Segundo o padre Marco Aurélio, “a direção do Santuário dedicou quase um ano para resolver as questões legais e logísticas, principalmente relacionadas à documentação para o transporte marítimo”.

O sino carrega imagens fundidas em sua estrutura que contam a história da devoção ao Divino Pai Eterno, desde o início da romaria, em 1840, até a construção do novo Santuário.

Artista visual Silvio Morais: história no maior sino do mundo

Com informações da Rádio Manchester e Santuário Basílica Divino Pai Eterno (com foto)

Leia também: Márcio Corrêa garante que novas estruturas da saúde “em breve”

Rótulos: capa

Mais Artigos

A nova estátua de Nossa Senhora de Fátima é maior que o Cristo Redentor, que tem 38 metros de altura (Foto: Elisangela Santos/Prefeitura de Crato)

Maior estátua de Nossa Senhora de Fátima do mundo é inaugurada no Brasil

de Jornal Contexto
18 de novembro de 2025
0

Imagem supera o Cristo Redentor e promete impulsionar o turismo religioso no Cariri Brasil inaugura, no interior do Ceará, a...

Um peregrino nos diz: adeus! – Por Orisvaldo Pires

de Orisvaldo Pires
12 de novembro de 2025
0

Um peregrino nos diz: adeus! Um missionário nos faz o derradeiro aceno de mão. A mão que sempre esteve estendida,...

Marcha para Jesus- Anápolis

Marcha para Jesus movimenta Anápolis com fé, adoração e uma pitada de política. Veja imagens!

de Claudius Brito
18 de outubro de 2025
0

O que era esperado para o esperado dia da Marcha para Jesus, aconteceu. Foi um dia de fé, de muita...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Deputado estadual Antônio Gomide

    Deputado Antônio Gomide sofre acidente e está sendo atendido no Heana

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Espelho, espelho meu: existe alguém mais bonito do que eu? – Por Moacir de Melo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Deputado Antônio Gomide é transferido para o Hugol, em Goiânia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Samsung desenvolve patch de suor que monitora glicose sem agulhas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Lei dos aluguéis passa por atualizações e pode gerar multa a inquilinos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui