Como já anunciado, a novidade da Jeep ficará por conta da versão topo de linha. Nela, a marca adotará o mesmo propulsor e câmbio que equipam a caminhonete RAM Rampage. É um motor 2.0 de 272 cv, turbo. Deverão aparecer com um acabamento um pouco mais esportivo, mas nada de mudanças substanciais no visual. Eles devem primeiro testar o mercado acrescentando uma nova motorização e câmbio e só depois, introduzir mudanças mais significativas no visual a fim de reter os consumidores.
Nem só de celulares vivem as empresas
A chinesa Xiaomi é uma empresa do ramo de tecnologia com sede em Pequim. Ela produz smartphones, notebooks, fones de ouvido, dispositivos inteligentes para residências, televisores etc. A Xiaomi está entre as 70 marcas mais valiosas do mundo. No terceiro trimestre de 2019, vendeu mais de 32,7 milhões de smartphones. A pouco mais de três anos, a Xiaomi resolveu entrar no mercado de veículos, fabricando veículos elétricos. Seu primeiro elétrico, lançado neste ano, chama-se SU7 e possui três versões diferentes de recursos eletrônicos, motor e autonomia.
Mais sobre o Xiaomi SU7
A primeira versão do SU7 tem autonomia para “até” 700 km e oferece uma velocidade máxima de 210 km/h, com seu motor de 295 cv. A segunda versão, chama
da de SU7 Pro, possui um sistema de direção semiautônoma, chamada de Xiaomi Pilot Max, e promete autonomia de “até” 830 km. Essa versão utiliza o mesmo motor de 295 cv da versão de entrada. A terceira versão e topo de linha é denominada de SU7 Max. Sua motorização é dupla e pretende levá-lo a 265 km/h.
Comparação com Porsche?
A versão mais completa, denominada SU7 Max, possui dois motores elétricos que lhe conferem, conforme a Xiaomi, 664 cv. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,78 segundos, tem uma velocidade máxima de 265 km/h e torque de mais de 83,8 NM com autonomia de 810 km. Somente a título de comparação, o Porsche Taycan Turbo faz de 0 a 100 km/h em 2,93 s. Se compararmos autonomia, o SU7 Max tem autonomia de “até” 810 km, o Porsche Taycan Turbo de até 741 km, a Mercedes EQS possui autonomia de 720 km e o Tesla Model S, 715 km.
Sucesso sem igual
O veículo Xiaomi SU7 é um sedan com carroceria para 5 lugares, com um ar bastante esportivo, sistema de faróis em LED adaptativos, rodas de até 21″, dentre outras características, foi um verdadeiro sucesso de vendas, senão vejamos. Conforme divulgado pela própria montadora, após abertas as vendas pela internet, as vendas bateram 10 mil em 4 minutos. Após 7 minutos de vendas, o número de veículos vendidos já era de 20 mil e, pasmem, após 27 minutos, já tinham entrado na plataforma de vendas 50 mil pedidos.
Resumindo, em apenas 24 horas, a Xiaomi recebeu 88,898 encomendas do seu SU7. Até mesmo o presidente da GWM, Wei Jianjun, esteve no lançamento do carro elétrico, oportunidade em que trocou um Tank 700Hi4-T, SUV tradicional da fabricante, por um SU7 Max, entregue pelo CEO da empresa Xiaomi, Lei Jun. Wei elogiou a qualidade e a tecnologia empregada por uma empresa que está somente há 3 anos no ramo de automóveis e, mais, Wei fez questão de voltar para sua cidade dirigindo o SU7.
Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais @motorecia_ . Você também pode enviar sugestões de novos assuntos a serem abordados na coluna Motor e Cia. Até mais.
Curta diariamente MotoreCia_, nas redes socias.
Até a próxima semana.
Redes sociais:
Instagram: @motorecia
TikTok: @mecpodcast
Youtube: Motorecia
Comentários 1