Num espaço amplo, que permite o distanciamento social e seguir protocolos de segurança, o ZAP – Complexo Municipal de Regulação da Saúde retorna o atendimento aos sábados, das 7h às 13h. Isso inclui tanto o acolhimento presencial na unidade – que fica na Galeria Deck Jundiaí – como o serviço de agendamento de consultas, exames e orientações sobre medicamentos pelo ZAP da Prefeitura no link http://www.anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/.
Em razão da pandemia da Covid-19, as atividades presenciais aos sábados haviam sido suspensas e boa parte dos agendamentos era feita por telefone, mas com as devidas precauções para segurança de pacientes e servidores os atendimentos presenciais puderam ser retomados em sua integralidade.
O ZAP – Complexo Municipal de Regulação da Saúde funciona em um amplo espaço que abriga, além do ZAP da Saúde, a antiga Central de Regulação Ambulatorial que funcionava no Centro da cidade, onde são ofertados serviços como agendamentos e autorizações de consultas, exames e cirurgias; emissão e atualização do cartão do SUS; Núcleo de Oncologia; inserção e autorização de procedimentos em outros municípios; Assistência Social para transporte e diárias fora de domicílio; e solicitação de oxigênio e hemodiálise.
O local também passou a ser sede da Regulação Hospitalar onde autorizações de internações, cirurgias e outros procedimentos de alta complexidade são realizados por médicos reguladores. Este departamento tem expediente interno 24 horas por dia.
Serviço
ZAP – Complexo Regulador da Saúde de Anápolis
Horário de funcionamento: 7h às 19h (segunda a sexta-feira) e 7h às 13h (sábado)
Local: Galeria Deck Jundiaí – Avenida Minas Gerais, sala 19, nº 284, Bairro Jundiaí
Telefone: 3902-2560/2561
Agendamento de consultas e exames:
www.anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/
Péssimo serviço. Nos números acima ninguém atende. Como agendar atendimento, então? O zap da prefeitura só agenda consultas e exames. E o atendimento do zap também é precário, ninguém consegue lhe dar informação alguma. Estou depecionadíssima com esse serviço da prefeitura. É só propaganda, na prática, nada funciona.
Esse é o retrato de todas má administração pública no Brasil, ninguém sabe o que tem nem quantos são, na hora de aplicar um programa ficam mais perdidos doque cego em tiroteio. Um exemplo claro disso são os pagamentos emergenciais ao invés de ter apenas cinco mil e pouca prefeituras para fiscalizar por faltas de dados dessas prefeituras tem que se fiscalizar 200.000.000-DUZENTOS Milhões de brasileiros e dá o que dá ,cps de mortos recebendo o auxilio uma ,duas ou mais vezes. Em tempo de pandemia onde a politica principal é o distanciamento o Secretario de saúde Goiania convoca trabalhadores que se aglomeram em centenas e mais centenas agrupando-se sem uma liderança ao invés da convocação ser feita por internet afinal as incrições na maioria seriam para que tem 3º grau.
BURRICHE SEM TAMNHO..
Infelizmente desde ontem estou tentando contato com esses números, infelizmente sem sucesso. O link disponível se clicado resulta em pagina não encontrada. Seria de grande ajuda aos anapolinos que dependem de tais serviços que o mesmo funcionasse de forma devida. Infelizmente algumas coisas são bem precárias, e só é dado mais atenção ao que se é visto. os zap`s da prefeitura quem nos atende são como se automáticos e mal nos sabe explicar e atender a necessidade. estou também tentando marcar um exame simples desde julho/2021 e só adiam para o mês seguinte. Ainda aguardando também desde julho/2021 o cais da mulher ligar para agendar um exame que segundo a regulação já foi autorizado, e até o momento….. NADA
Preciso fazer uma reclamação aqui no setor Vivian parque o postinho isto a Av. Pedro Ludovico está negligenciando ao atendimento domiciliar a um acamado Fernando Libarino Paiva..mês de novembro e este ainda não foram e a mãe Joelita de 65anos solicitou uma receita e foi lhe repassado que só dia 004/01 sendo que não podebficsrbsem a medicação ele é acamado há 16anos depende da mãe pra tudo e são negligenciado, qdo há denúncia eles dizem que o atendimento é de primeira e não é o caso…até fisioterapia parou…