fbpx
VERSÃO FLIP
quinta-feira, 30 de junho, 2022
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quinta-feira, 30 de junho, 2022
Contexto

Contexto Político

de Nilton Pereira
10 de julho de 2009
em Contexto Político
Reading Time: 5 mins read
0 0
0

“Nós não deveríamos deixar que nossos medos nos impedissem de ter nossas esperanças”. (John Kennedy)

Transparência
Seria bom que a onda de moralização que balança o Senado Federal se desdobrasse para os parlamentos dos estados e municípios, sanando uma série de irregularidades e passando a limpo muita sujeira que existe. Há casos, por exemplo, de câmaras municipais que estão leiloando o direito da exploração dos chamados empréstimos consignados a servidores, para financeiras e bancos. E, dizem, que por esta “bondade”, são distribuídos prêmios em dinheiro. Aliás, prêmios que podem chegar a 50, 70 mil reais. Dinheiro que dá, até, para fazer caixinha de campanha.
Talvez seja por este motivo que, muito recentemente, dois vereadores, membros da mesa diretora de uma importante câmara municipal em Goiás quase foram “às vias de fato”. Dizem que um deles apresentou a proposta de uma financeira e, mal sabia que o colega já estava “apalavrado” com outra. Cruz credo!!!

Candidatíssimo
Ridoval Chiareloto teria recebido uma “intimação” do senador Marconi Perillo (PSDB) para se candidatar a deputado em 2010. Federal, ou estadual, a escolher. E, segundo soube-se, o senador vai se empenhar profundamente para o sucesso de Ridoval. Perguntado
sobre o assunto, Chiareloto desconversa, mas deixa escapar um sorriso mais do que satisfeito.

VOCÊ PODE GOSTAR

Pingo nos ii´s: bastidores políticos e eleições 2022 em Anápolis e Goiás

Caldeirão! Movimentação nos partidos políticos já se intensifica

Movimentação nos partidos; Bolsonaro cansado; críticas a deputado. É a política!

Homenagem
Falando em Marconi Perillo, ficou para esta sexta-feira, 10, a homenagem que ele vai receber na Santa Casa de Misericórdia. O senador é tido como um benemérito daquela instituição. Coisa que, aliás, aprendeu com seu “mestre”, Henrique Santillo. Depois do evento na Santa Casa, Marconi almoça com jornalistas em uma churrascaria da cidade, ciceroneado pelo vereador Fernando Cunha.

O sonho
Perto de se tornar realidade, a implantação, em Anápolis, de um moderno centro para acolher crianças e adolescentes autores de procedimentos anti-sociais. A área escolhida fica nas proximidades do trevo de acesso a Goiânia, onde, em épocas anteriores, funcionou o Aprendizado Agrícola “Sócrates Diniz”. À frente da proposta está o Juiz da Infância e da Juventude, Carlos Limongi Sterse. Aliás, o magistrado tem sido, nos últimos anos, o maior paladino em busca de soluções para o angustiante problema de menores envolvidos com atos anti-sociais na região.

Maioridade
Em entrevista à Rádio Imprensa esta semana, o senador Demóstenes Torres (DEM) foi categórico em defender o projeto que diminui de 18 para 16 anos a maioridade penal. Segundo o parlamentar, “uma pessoa com 16 anos, hoje, sabe, perfeitamente, o que está fazendo”.

Candidaturas
Demóstenes Torres, considerado o maior relator de projetos de todos os tempos no Senado, disse que vai se candidatar à reeleição ano que vem. Sobre a sucessão estadual alegou que chegou a chamar a candidatura de Henrique Meireles de “Saci Pererê”, ou seja, uma lenda. Mas, agora, segundo ele, “com o que tem saído nos jornais e nos comentários políticos, admito que seja uma realidade”.

Desagradou
A busca de subsídios e de know-how junto a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), antigo SNI, para o combate à sonegação fiscal em Goiás, está sendo avaliada como truculenta e desproposital, por parte do empresariado. Um dos mais contrariados com isto é o ex-secretário estadual de Indústria e Comércio, Ridoval Chiareloto. Segundo ele, “nem nos tempos da Ditadura Militar se viu isso”.

Valeu?
Tem muita gente questionando se valeu a pena a Prefeitura de Anápolis investir R$ 200 mil na promoção dos jogos válidos pelo Grand Prix de Futsal, semana passada. Certamente que os aficionados do esporte gostaram.

Distanciamento
Andam perguntando pela cidade o que acontece com o Governador Alcides Rodrigues que há tempos não põe os pés em Anápolis. Teria ele ficado contrariado com alguma coisa ou, é mesmo, falta de agenda. Há quem diga que tudo tem a ver com a fraca representatividade política da cidade. Será isso mesmo?

Aeroporto
Fala-se, também, que o Governador estaria meio “sem jeito” de vir a Anápolis porque, até hoje, o projeto criando o Aeroporto de Cargas, prometido muitas vezes e que é fundamental para a definição da plataforma Multimodal, ainda não saiu do papel.

Meirelles again
Ainda carecendo de confirmação, o Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pode pintar em Anápolis neste final de semana. A visita, seria fora da agenda, de caráter pessoal e familiar. Meirelles tem parentes em Anápolis, dentre eles o ex-deputado federal Haroldo Duarte (são primos) e outras pessoas. E, segundo soube-se, o Presidente do BC não está querendo falar em política, principalmente em candidatura ao Governo de Goiás. Até porque ele é impedido de assim o proceder, por conta do cargo que ocupa.

Fantasmas
Aproveitando a onda de reviver o passado, como a busca de restos mortais dos “guerrilheiros do Araguaia”, depois de várias décadas, tem gente querendo “desenterrar” coisas mais recentes, como o caso de um grupo que recebeu “vantagens indevidas” na Base Aérea de Anápolis em 1995, cujo processo na Justiça Federal (Tribunal de Contas da União) ainda não estaria concluído. Vêm novidades por aí.

Municipalizou?
A comunidade está sendo convidada para a assinatura da ordem de serviços que o prefeito Antônio Gomide fará nesta sexta-feira, para as obras de sequência do contorno viário de Anápolis. Ué… Mas, a obra não é federal?

Ironia
O vice-presidente da Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), empresário Wilson de Oliveira, disse que a opção da empresa Ypê, em montar o seu maior parque industrial (o grupo tem quatro fábricas) em Anápolis se deu, justamente, pela grande quantidade e pela boa qualidade da água do município. Com a palavra, a Saneago.

Federal
Dominguinhos do Cedro, vereador do PTB, colocou seu nome à disposição do partido para disputar uma vaga de deputado nas eleições do ano que vem. Mas, só aceita se for deputado federal. Segundo ele, tem muito candidato a deputado estadual o que atrapalharia sua eleição. Então, tá…

Sete nomes
E, por falar em candidatura a deputado estadual, o que não falta é vereador querendo. Dizem que são, pelo menos, sete, os postulantes. Não vai ser por falta de opções que o eleitor anapolino votará em candidatos “de fora”.

Garantia
Podem anotar: o deputado federal João Campos (PSDB), deve ser um dos mais votados em Anápolis em 2010. Tem o respaldo da Polícia Civil (é delegado) e dos evangélicos (é pastor da Assembléia de Deus), além de estar sempre presente em eventos importantes na cidade.

Vaidade
Um importante vereador de Anápolis foi flagrado esta semana adquirindo nada mais, nada menos, que dez ternos novos em uma das mais chiques lojas da cidade. Certamente é para aparecer no programa de televisão pago com o dinheiro do povo.

Cancelou
Por contra da morte de uma religiosa ligada à Santa Casa de Misericórdia, foi adiada a homenagem que aquela instituição prestaria ao senador Marconi Perillo (PSDB) nesta sexta-feira, 10. Ficou, também, cancelado o almoço de que ele participaria com os jornalistas de Anápolis.

Mais Artigos

Gustavo Mendanha e Marconi Perillo cumoriram agenda política em Anápolis

Pingo nos ii´s: bastidores políticos e eleições 2022 em Anápolis e Goiás

de Claudius Brito
20 de maio de 2022
0

Anápolis teve uma semana movimentada no campo político. A cidade recebeu dois políticos que têm os seus nomes cogitados para...

#PraTodoMUndoVer: A imagem contém um mosaico com várias lideranças políticas: bolsonaro, vitorhugo, coroneladailton, vereadores suender e dominguinhos e lucivan machado

Caldeirão! Movimentação nos partidos políticos já se intensifica

de Claudius Brito
18 de março de 2022
0

A semana foi de muita movimentação no cenário político. Houve mudanças de partidos na chamada janela partidária e, também, teve...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • foto da fachada da apae anápolis

    ANS determina que tratamento de autistas seja coberto pelos planos de saúde

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Veja 4 itens de veículos que podem deixar de existir nos próximos anos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Por Que os Judeus São Ricos?

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Morte de Rodrigo, filho de Ridoval Chiareloto, causa comoção em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Balança comercial de Anápolis tem China, recorde, ouro e veículos aéreos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar