fbpx
VERSÃO FLIP
sábado, 23 de setembro, 2023
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 23 de setembro, 2023
Contexto

Contexto Político

de Nilton Pereira
16 de julho de 2009
em Contexto Político
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0

“A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com as palavras maiores.” (Abraham Lincoln)

Anápolis presente
A provável candidatura do deputado federal Rubens Otoni ao Governo em 2010, (embora ele como dirigente maior do PT em Goiás assegure que isto não é a prioridade número um do partido), abre uma discussão mais ampla sobre a importância da estrutura político/eleitoral de Anápolis no processo sucessório. É que, esta eventual candidatura modificaria uma série de pedras no tabuleiro político do Estado, tendo em vista a preocupação que o fato causaria. Um candidato da terra, certamente, por questões afetivas e sentimentais, arregimenta muitos eleitores. Principalmente quando essa “terra” conta com mais de

200 mil votantes.
Assim sendo, e por conta disso, tem sido cada vez mais nítido e mais concreto, o comportamento de lideranças partidárias goianas, de todos os matizes, vendo Anápolis como colégio eleitoral importante. E lembrar que em recentes eleições, o município amargou a condição de “desprezível politicamente”. Agora, a situação é inversa. Qualquer que seja a montagem das chapas, Anápolis vai responder presente. Seja para governador, vice, senador ou suplente de senador. Sem contar, claro, deputado federal e deputado estadual. Vai ter gente de Anápolis nesse emaranhado político, com certeza.

Não veio
Definitivamente o Governador Alcides Rodrigues tem evitado vir a Anápolis. Nem à solenidade de lançamento das obras do contorno viário, sexta-feira passada, onde estavam presentes os principais políticos do Estado, ele compareceu. Mandou o Vice-Governador Ademir Menezes representá-lo. Alguma coisa está acontecendo.

Demorando
Quem entende do assunto afirma que se a Prefeitura não andar logo com os projetos, este ano vai ser difícil pavimentar alguma rua na cidade. É que, nesta região, no final de setembro/início de outubro, começa o período chuvoso. E todo mundo sabe que, com chuva, não tem como asfaltar. Ou tem? E, já estamos em meados de julho.

Greve policial
A demora em se resolver a questão da greve dos policiais civis expõe o Governo do Estado a um desgaste desnecessário. A sociedade está reclamando da falta de atendimento, notadamente na investigação de crimes que têm chocado a opinião pública. Parece que tem alguém no Governo torcendo contra. Ou seja: torcendo para que não haja entendimento.

Instituto
São muitas as reclamações pela demora do IPASGO em realizar alguns procedimentos cirúrgicos em Anápolis. Há casos em que pacientes aguardam desde o ano passado para realizarem uma simples cirurgia de catarata, por exemplo. O que estaria havendo?

Turismo
Quem prestar atenção vai ver uma série de placas da cor marrom na sinalização de trânsito da cidade. É resultado da verba liberada pelo Ministério do Turismo para a Prefeitura de Anápolis. Além das placas, o dinheiro vai dar para reformar parques municipais e construir uma arena de competições esportivas no Vivian Park. E, verdade seja dita, esses recursos foram conseguidos pela administração anterior (Sahium).

Impedimentos
Algumas escolas da rede estadual de ensino foram construídas, no passado, em terrenos pertencentes à Prefeitura. Daí, a documentação dos imóveis se achar irregular, impedindo, por exemplo, a obtenção de recursos federais para reformar os estabelecimentos. A informação é da subsecretária de Educação, Juliana Almada, que anunciou estar tomando todas as providências para regularizar o problema.

Negativo
De uns tempos para cá, as emissoras de televisão de Goiás têm abusado no envio de matérias para as redes nacionais, mostrando a captura de animais silvestres e selvagens. Isto soa como propaganda negativa, pois Goiás já é visto nos chamados grandes centros como terra hostil, atrasada e violenta. Ficar mostrando cobras, onças e outros bichos, todo dia, só faz piorar a situação. Ou não?

E eles?
Em entrevista à Rádio Imprensa, esta semana, o vereador Sírio Miguel Rosa (PSB), Presidente da Câmara Municipal, reclamou que a imprensa critica e cobra muito dos poderes Legislativo e Executivo e “muitas das vezes não adota o mesmo critério em relação ao Judiciário”. Feito o registro.

Furacão
A candidatura do senador Marconi Perillo (PSDB) ao Governo de Goiás, ano que vem, não é brincadeira. Sabe-se que está sendo programada uma série de eventos nas maiores cidades goianas para solidificar o projeto. Espera-se, somente, a definição do aspecto legal, para não se ferir a Lei Eleitoral. Em Anápolis, já se sabe que vai ser montada uma mega-estrutura de apoio ao candidato tucano.

Controle
Cada servidor da Prefeitura de Anápolis vai ter de usar, em breve, um crachá com código de barras. É a forma encontrada para se definir quem é quem nas repartições municipais. O objetivo é acabar com as reclamações dos contribuintes que alegam não encontrarem os servidores quando deles precisam. Outra informação liberada pelo secretário Edir Gomes Xavier.

Veneno
Dezenas de integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), uma espécie de “MST da cidade”, acamparam, há dias, em frente ao condomínio “Hill House” – que tem entre seus moradores o senhor Luiz Inácio Lula da Silva (quando está em São Bernardo do Campo-SP) – protestando contra a política nacional de habitação. Pela coerência política, o Governo Federal tem evitado debater o assunto e, principalmente, desagradar publicamente os manifestantes. Afinal de contas, foi com ações desse tipo que o PT se firmou como grande partido político no Brasil Agora, estaria provando do seu próprio veneno. Sem reclamar.

Solidariedade I
Iniciativa do Porto Seco Centro Oeste, com o apoio da Prefeitura e outras instituições da cidade, foram confeccionados 500 pares de agasalhos e adquiridos 500 cobertores que serão doados estabelecimentos filantrópicos de Anápolis. A entrega do material aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19, nas dependências daquela estação aduaneira, com a presença de juízes de direito, secretários municipais e outros convidados.

Solidariedade II
Edson Tavares, superintendente, disse que a ação faz parte do projeto de integração social que vem sendo desenvolvido ao longo de todo o tempo de existência do Porto Seco. Para ele, todas as empresas deveriam ter esse compromisso de envolvimento com propostas de solidariedade.

Mais Artigos

Contexto Político

Roberto sem pressa; AGIR, mas não agora; sobras eleitorais e mais de política e bastidores

de Claudius Brito
22 de setembro de 2023
0

O prefeito Roberto Naves (sem partido), afirma que não tem pressa em definir seu futuro partidário. Seu foco, diz, é...

Contexto Político

Vereadores constituintes; esquerda e direita; Dilma, Lava Jato…etc!

de Claudius Brito
8 de setembro de 2023
0

A Câmara Municipal terá um espaço para homenagear os vereadores que elaboraram a Lei Orgânica de Anápolis. Esquerda ou direita?...

Contexto Político

Alckmin revela história; direita faz encontro e deputado anuncia recursos para Anápolis

de Claudius Brito
1 de setembro de 2023
0

A semana foi e promete ser movimentada. Vice-governador Geraldo Alckmin esteve em Anápolis e contou história com Cora Coralina. Direita...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Ildefonso de Sousa Menezes: doação milionária para obras de caridade
Foto: Reprodução Internet

    Goiano deixa sua fazenda como herança para instituição de ensino

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Corpo de anapolino e demais vítimas de acidente aéreo passam por perícia em Manaus

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Porque ser um conselheiro tutelar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Inscreva-se para o vestibular de Medicina 2024/1 da UniEVANGÉLICA

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Prisão de PMs leva a desdobramentos no caso da morte do empresário Fábio Escobar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar