Estamos no outono, estação das frutas. É tempo de colher o que se plantou, o que se cuidou, o que se esperou. Vai se iniciar o mês de abril, quando muita coisa começa, de fato, no Brasil. Aliás, dizem que, todo ano, o País somente funciona depois do carnaval. Verdade ou não, coincidência ou não, há toda uma expectativa, nos mais diferentes setores. Na política, por exemplo, Goiás terá, a partir deste sábado, 01, um novo governador. Alcides Rodrigues assume, trazendo consigo um desejo enorme de fazer um bom trabalho nos próximos oito meses, para, assim, ser o preferido dos goianos a continuar no comando do Estado por mais quatro anos.
Em Anápolis, também, temos novidades. Os últimos dez dias foram de muita efervescência, com o universo político dominando praticamente todos os espaços possíveis e imaginários. Está começando um “novo Governo Sahium”, por assim dizer. Numa tacada corajosa e audaciosa, o prefeito “virou a Prefeitura de ponta-cabeça”, promovendo uma das mais profundas reformas de que se tem notícia na administração municipal.
Agora, passado esse impacto, vem a expectativa do povo. Moradores dos bairros aguardam o conserto das ruas; servidores municipais aguardam, além do pagamento em dia, um plano de cargos e salários; o empresariado aguarda uma retomada na política de crescimento econômico do município; mães de família aguardam melhor atendimento nos postos de saúde, nas escolas, nas creches. Toda a comunidade aguarda por uma diferença, em se comparando ao que vinha ocorrendo até agora.
É certo que não se pode (e nem se deve) exigir resultados imediatos. Há coisas que dependem de tempo, de amadurecimento, de bom senso. Mas, há coisas que podem ser feitas logo e, por certo, antes de tomar as medidas corajosas que tomou, o Prefeito Municipal estudou, pesou e mediu tais decisões.
Mas, uma coisa é certa: precisava mudar mesmo. Se vai dar certo (ou não), só o tempo dirá. Nossa torcida é para que dê. Afinal de contas, na véspera de completar 100 anos de emancipação, Anápolis precisa, e merece, ter um governo eficiente, competente, justo e moderno. Essa é a cidade que os anapolinos querem. Inclusive eu.
Da polarização à união é o desafio pós-eleições
A polarização política intensificada durante o primeiro e segundo turnos das eleições de 2024 trouxe à tona uma série de...